Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 09h36

Ítalo-chileno Marco Bechis prepara longa na tríplice fronteira para 2007

Publicidade

SILVANA ARANTES
da Folha de S.Paulo

Além de "Plastic City", do chinês Yu Lik-Wai, a produtora paulista Gullane Filmes se prepara para filmar em 2007 outro título internacional no Brasil.

O cenário desta vez será a tríplice fronteira (Brasil, Paraguai, Argentina), onde o ítalo-chileno Marco Bechis ambientará "Birdwatchers" (ainda sem título em português, cuja tradução literal seria "observadores de pássaros"), com foco na tribo kaiowá.

"Birdwatchers", orçado em 3 milhões (R$ 8,6 milhões) tem previsão de ser rodado no primeiro semestre.

Bechis é autor de "Garage Olimpo" (1999), uma co-produção entre Argentina, Itália e França, que enfoca a relação de uma prisioneira da ditadura militar argentina com seu torturador. O filme foi premiado em diversos festivais internacionais e recebeu oito indicações ao Cóndor de Prata, a versão argentina do Oscar.

No caso de "Birdwatchers", a engenharia orçamentária é ainda mais favorável ao Brasil, segundo o produtor Fabiano Gullane. "O financiamento internacional será responsável por 80% dos custos do filme; o Brasil fica com os 20% restantes".

Gullane ressalta como ponto positivo dos projetos o fato de que os recursos estrangeiros serão gastos no Brasil, empregando profissionais brasileiros e ajudando a movimentar a indústria nacional.

O fato de haver mais de um país assinando a produção dos títulos colabora também para aumentar suas chances de distribuição (em cinema, DVD e TV) em diversos territórios, o que se reflete no incremento das chances de obter lucro.

Leia mais
  • Chinês fará "filme de gângster" ambientado na Liberdade

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a tríplice fronteira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página