Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2006 - 15h51

"Vou partir nesta noite", disse James Brown pouco antes de morrer

Publicidade

da France Presse, em Atlanta

O rei do soul James Brown morreu na segunda-feira em Atlanta, aos 73 anos, lamentando não poder cumprir seus compromissos artísticos desta semana e após dizer "vou partir esta noite", revelou Charles Bobbit, o amigo que o acompanhou no hospital.

Sua família agora se dedica a resolver os trâmites com uma funerária de Augusta (leste de Atlanta) para o sepultamento. Os detalhes sobre o funeral serão divulgados na tarde desta terça-feira, disse o dono da empresa, Charlie Reid.

Segundo a empresa que gerenciava a carreira do artista, a Intrigue Music, Brown foi internado no hospital Crawford Long de Atlanta no fim de semana passado e morreu na madrugada de segunda-feira "de falência cardíaca resultante de uma pneumonia".

Bobbit disse em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira que Brown "estava tossindo há meses, mas piorou nas últimas semanas", mas nunca parou de trabalhar --isso era o que mais o preocupava.

Na sexta-feira passada, o artista esteve em Augusta distribuindo presentes de Natal para as crianças. Ele se apresentava em pelo menos uma centena de shows por ano e tinha agendados dois concertos, para quarta e quinta-feira. Além disso, iria se apresentar na véspera do Ano Novo no B.B. King Blues Club and Grill de Nova York.

Segundo o amigo, antes de morrer, Brown disse: "Vou partir nesta noite". Em seguida, "suspirou muito, muito silenciosamente três vezes, fechou os olhos e estava morto".

Leia mais
  • Viúva de James Brown é proibida de entrar em casa
  • "Pai do soul", James Brown morre aos 73 anos nos EUA
  • Veja discografia de James Brown, morto aos 73

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre James Brown
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página