Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2007 - 15h37

Apresentador de TV evangélico americano prevê um 2007 sangrento

Publicidade

da France Presse, em Washington

O apresentador de TV evangélico Pat Robertson afirmou ter sido alertado por Deus sobre a ocorrência de devastadores ataques terroristas e um "assassinato em massa" no segundo semestre de 2007.

"O Senhor não disse [ataque] nuclear, mas eu acredito que será algo assim, haverá um assassinato em massa, possivelmente de milhões de pessoas, e grandes cidades afetadas", disse Robertson na terça-feira em seu programa de televisão religioso "The 700 Club".

Robertson não especificou onde os ataques ocorrerão, mas insistiu em que "haverá alguns ataques terroristas muito sérios. As pessoas do mal perseguirão este país e existe uma possibilidade - não uma possibilidade, uma certeza terminante - de que o caos irá reinar".

"Deus disse que irá reprimir o mal, mas não necessariamente o fará no início", disse Robertson, acrescentando, no entanto, que "muitas destas coisas podem ser revertidas, só precisamos orar muito".

O apresentador afirmou ainda que Deus está preocupado com as ações em Israel, particularmente com as políticas do premiê israelense, Ehud Olmert, que segundo ele são "tóxicas para a nação de Israel".

Robertson, cujas previsões se tornaram uma tradição anual, foi muito criticado no ano passado após sugerir que o derrame sofrido pelo então primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, havia sido um castigo divino por ceder terra aos palestinos.

Leia mais
  • Eleja o mico do ano; confira 15 casos no mundo dos famosos
  • Sem imagem de acidente da Gol, TV usa gráfico de eleição; veja vídeo
  • Apresentadora da CNN deixa microfone ligado e faz confissões no ar
  • Travestis pedem comida a políticos de SP; leia destaques GLS
  • "Terça Insana" prepara piloto para televisão e 2º DVD em 2007
  • Justus rebaixa vencedor de "O Aprendiz" e contrata "demitida"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o SBT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página