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03/01/2007
-
21h58
da Folha Online
Falantes donas-de-casa serão retratadas em uma reunião da Tupperware ocorrida durante a década de 1960. Esse é o argumento central de "Sealed for Freshness" (algo como "Fechado a Vácuo"), que deve entrar em cartaz no circuito off-Broadway em 24 de fevereiro deste ano.
A comédia de Doug Stone será dirigida por Playwright Stone, mas ainda não tem elenco definido.
Para os não-iniciados, Tupperware é uma marca de recipientes plásticos que conservam alimentos a vácuo (ou quase). Esses produtos são distribuídos por meio de animadas e bem servidas "reuniões da Tupperware", onde os produtos eram demostrados à exaustão.
De acordo com os produtores, "Sealed for Freashness" acontece "em uma hilária jornada de auto-descoberta". É a história de cinco mulheres do meio-oeste americano que acreditam ser boas mulheres, mães e vizinhas.
Elas cresceram ensinadas a desafiar seus sonhos, esperanças e desejos. Agora querem receber pelo que pagaram. "Em outras palavras", disseram os produtores ao "Hollywood Reporter", "elas são as originais 'Desperate Housewives'".
O criador Doug Stone foi roteirista free-lancer na Central de Comédias da Time Warner. Durante quatro anos ele foi cartunista e seu quadrinho, "Raw Material" ("Material Inacabado"), foi publicado em jornais norte-americanos.
"Sealed for Freshness" foi finalista na competição de peças teatrais promovida pela Writers Digest & Writers Network International.
Tupperware
De acordo com notas da produção, os produtos da Tupperware foram desenvolvidos em 1945 por Earl Tupper (1907-1983) nos EUA em plástico usado para armazenar alimentos a vácuo.
O antigo slogan, que dizia serem os produtos "à prova de ar", é um famoso aspecto dos vasilhames da Tupperware que os distinguia de seus concorrentes.
Outro aspecto pioneiro da marca foi a estratégia de marketing direto, o que criou as famosas (inclusive no Brasil) reuniões da Tupperware. Brownie Wise (1913-1992), um ex-representante de vendas da Stanley Home Products, desenvolveu a estratégia.
Durante o início da década de 1950, as vendas e a popularidade da Tupperware explodiu, graças, em grande parte, aos famosos jubileus para celebrar o sucesso alcançado por suas promotoras, que ajudava as mulheres a terem poder financeiro, pois elas haviam voltado das fábricas para as cozinhas após a Segunda Guerra Mundial.
Com agências internacionais
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Falantes donas-de-casa serão retratadas em uma reunião da Tupperware ocorrida durante a década de 1960. Esse é o argumento central de "Sealed for Freshness" (algo como "Fechado a Vácuo"), que deve entrar em cartaz no circuito off-Broadway em 24 de fevereiro deste ano.
A comédia de Doug Stone será dirigida por Playwright Stone, mas ainda não tem elenco definido.
Para os não-iniciados, Tupperware é uma marca de recipientes plásticos que conservam alimentos a vácuo (ou quase). Esses produtos são distribuídos por meio de animadas e bem servidas "reuniões da Tupperware", onde os produtos eram demostrados à exaustão.
De acordo com os produtores, "Sealed for Freashness" acontece "em uma hilária jornada de auto-descoberta". É a história de cinco mulheres do meio-oeste americano que acreditam ser boas mulheres, mães e vizinhas.
Elas cresceram ensinadas a desafiar seus sonhos, esperanças e desejos. Agora querem receber pelo que pagaram. "Em outras palavras", disseram os produtores ao "Hollywood Reporter", "elas são as originais 'Desperate Housewives'".
O criador Doug Stone foi roteirista free-lancer na Central de Comédias da Time Warner. Durante quatro anos ele foi cartunista e seu quadrinho, "Raw Material" ("Material Inacabado"), foi publicado em jornais norte-americanos.
"Sealed for Freshness" foi finalista na competição de peças teatrais promovida pela Writers Digest & Writers Network International.
Tupperware
De acordo com notas da produção, os produtos da Tupperware foram desenvolvidos em 1945 por Earl Tupper (1907-1983) nos EUA em plástico usado para armazenar alimentos a vácuo.
O antigo slogan, que dizia serem os produtos "à prova de ar", é um famoso aspecto dos vasilhames da Tupperware que os distinguia de seus concorrentes.
Outro aspecto pioneiro da marca foi a estratégia de marketing direto, o que criou as famosas (inclusive no Brasil) reuniões da Tupperware. Brownie Wise (1913-1992), um ex-representante de vendas da Stanley Home Products, desenvolveu a estratégia.
Durante o início da década de 1950, as vendas e a popularidade da Tupperware explodiu, graças, em grande parte, aos famosos jubileus para celebrar o sucesso alcançado por suas promotoras, que ajudava as mulheres a terem poder financeiro, pois elas haviam voltado das fábricas para as cozinhas após a Segunda Guerra Mundial.
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