Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2007 - 09h46

Peça em SP conjuga colaboração de três dramaturgos

Publicidade

GUSTAVO FIORATTI
do Guia da Folha

São três espetáculos em um ou um espetáculo dividido em três partes? Talvez nem seja preciso fechar uma resposta para a questão que ronda "Západ - A Tragédia do Poder", nova peça da companhia Balagan. O fato é que, embora tenha partido de um mesmo tema, cada um dos três trabalhos que compõe o título estréia em dias diferentes (dias 11, 12 e 13), com dramaturgia própria e, até certo ponto, independente.

O tema proposto para as três peças, assinadas, individualmente, por Alessandro Toller, Newton Moreno e Luís Alberto Abreu, são cartas trocadas por dois tiranos, a rainha Elizabeth 1ª, da Inglaterra, e Ivan, o Terrível, da Rússia, em período que habita a passagem do século 16 para o 17. À dupla de monarcas são adicionados dois personagens, um anjo e um bufão.

Na primeira peça --ou "movimento", como define a diretora Maria Thaís--, Alessandro Toller dá vida aos protagonistas ainda jovens, incertos sobre as possibilidades no trono. Na segunda, Newton Moreno os representa como pivôs de um circo de violência. E Abreu, na terceira, os confina em um julgamento.

Serviço: Tusp (r. Maria Antônia, 294, Vila Buarque, região central, tel. 3259-8342). 140 lugares. Movimentos 1, 2 e 3, qua. e dom.: 20h. 180 min. Movimento 1, qui.: 21h. 60 min. Movimento 2, sex.: 21h. 60 min. Movimento 3, sáb.: 21h. 60 min. Até 11/2. Ingr.: R$ 10.

Leia mais
  • "Terça Insana" prepara piloto para televisão e 2º DVD em 2007

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre teatro em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página