Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2007 - 09h42

Globo leva ao ar homenagem à Band

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Depois de ter de levar ao ar o desfile de Silvio Santos no Sambódromo do Rio, em 2001, a Globo neste ano foi obrigada a mostrar, em seus intervalos, um samba-enredo em homenagem ao fundador de outra concorrente, a Rede Bandeirantes.

João Jorge Saad e seu grupo de comunicação, que em 2007 completa 70 anos, são o tema da Nenê de Vila Matilde, escola de samba de São Paulo. Nos bastidores da Band, o clima é de euforia com o destaque que conquistou na líder de Ibope.

Filho do homenageado, João Carlos Saad, atual presidente do Grupo Bandeirantes, é um crítico ferrenho da Globo, que já chamou de "monopolista".

A vinheta com o samba-enredo da Nenê já está sendo veiculada nos intervalos da Globo, que tem contrato para transmitir o Carnaval do Rio e de SP.

O enredo da escola neste ano leva o seguinte título: "A Águia Radiante com um Pioneiro das Comunicações - João Jorge Saad: 70 Anos de Conquistas e Realizações". A letra do samba-enredo fala em "credibilidade na informação", "titulares da notícia", afirma que a Bandeirantes "lutou nas Diretas", no esporte é "grande exemplo, fez nascer um novo tempo", além de ser "pioneira paulistana a transmitir" o Carnaval. Refere-se a João Saad como "uma lição de vida, de fibra e coragem".

A Nenê, que já ganhou seis títulos em SP, neste ano terá Royce do Cavaco como intérprete e prevê cerca de 3.700 componentes no desfile.

Leia mais
  • Polícia acha maconha em carro do galã Caco Ciocler durante blitz
  • Atriz Nair Bello segue na UTI com quadro inalterado
  • YouTube está bloqueado para mais de 5 mi de internautas brasileiros
  • Comentário: Em 2006, Globo quis ganhar no grito e SBT silenciou

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Nenê da Vila Matilde
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página