Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2007 - 11h16

Kate Moss abandona namorado viciado em cocaína

Publicidade

da Ansa, em Londres

A modelo britânica Kate Moss decidiu se separar de seu namorado, o cantor inglês Pete Doherty, após a publicação, na quarta-feira pelo jornal "The Sun", de fotografias em que o vocalista da banda Babyshambles aparecia injetando drogas em uma ilha da Tailândia.

As fotos (veja as imagens e o vídeo aqui) foram tiradas por uma turista australiana que encontrou o músico em um hotel tailandês.

Divulgação
Kate Moss e Pete Doherty
Kate Moss e Pete Doherty
O fato ocorreu no mês passado, dois dias depois que Kate e Doherty se prometeram uma união romântica em uma cerimônia na praia.

Segundo o "The Sun", Kate ficou enfurecida com o cantor após a publicação das imagens e decidiu abandoná-lo. Nesta semana, o casal foi visto entrar juntos numa clínica de reabilitação em Londres, onde a modelo levou o namorado para lutar contra seu vício.

Organizações que lutam contra a dependência de drogas e do álcool também acusaram Doherty de promover, com sua conduta, o consumo de entorpecentes entre os jovens.

O presidente do grupo National Drug Prevention Alliance, Peter Stoker, afirmou que o cantor "claramente tem seus problemas", mas com suas ações "está levando outras pessoas a desenvolverem seus próprios vícios".

Gravação

Doherty havia fugido da luxuosa vila onde estava com a modelo para procurar drogas quando uma australiana de 21 anos, Jess Lea, reconheceu o músico e o convidou para seu quarto de hotel com outras duas amigas, diz o jornal. Foi no quarto em frente às jovens que o roqueiro injetou cocaína várias vezes no braço, sem saber que estava sendo filmado com o celular de uma delas.

Na gravação, Doherty diz que ama Kate, mas que jamais se casaria com ela "nem que fosse a última mulher do mundo, é muito paranóica". Depois o músico pediu a Jess se poderia usar o telefone para ligar para a top model. A jovem lhe emprestou o telefone e depois da ligação dele, Kate, preocupada, voltou a procurar Doherty diversas vezes ligando para o telefone da australiana.

"Pete continuava dizendo que a Kate era paranóica, que queria saber onde estava e quem eram as mulheres com ele. Ele dizia que não havia mulheres com ele. Ela parecia muito irritada e continuava dizendo: 'O que foi que aconteceu? Eu te amo'", disse Jess ao tablóide.

A jovem e suas amigas depois se preocuparam com a presença de Doherty e toda a cocaína e tentaram convencer o músico a voltar para casa. Ele, porém, não se lembrava onde era seu hotel e desceu à recepção do albergue, onde pediu ao dono do estabelecimento e taxistas na rua que buscassem heroína e outras drogas para ele.

Por fim, as turistas deixaram Doherty em frente a um bar que, segundo ele, era perto do hotel onde estava hospedado com Kate e mandaram uma mensagem de texto para o celular dela, dizendo que ele a aguardava perto do hotel.

Leia mais
  • Kate Moss e Doherty celebram "quase casamento" na Tailândia
  • Pete Doherty será interrogado pela morte de ator britânico
  • Doherty se livra de prisão por porte de drogas, mas pagará multa
  • Mesmo com polêmica, Kate Moss é eleita modelo do ano na Inglaterra
  • Kate Moss e noivo vão para hospital após acidente

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kate Moss e Pete Doherty
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página