Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2007 - 12h16

The Police volta aos palcos e é ovacionado no Grammy; assista

Publicidade

da Folha Online

A platéia do 49º Grammy, cuja cerimônia ocorreu ontem à noite em Los Angeles, não se conteve. Aplaudiu de pé a performance ao vivo do Police, que trouxe de volta aos palcos Sting, 55, Andy Summers, 64, e Stewart Copeland, 45, mais de duas décadas após o fim da lendária banda britânica.

"Senhoras e senhores, somos o Police e estamos de volta!", anunciou Sting antes de começar a cantar no início da premiação, que é considerada o Oscar da música. O vídeo está disponível no YouTube (clique aqui para assistir à apresentação).

Mark J. Terrill/AP
O Police tocou na cerimônia do Grammy
O Police tocou na cerimônia do Grammy
O trio tocou "Roxanne", clássico de 1978 (está no álbum "Outlandos d'Amour"). A música ganhou novo arranjo em sua segunda parte, proporcionando algumas diferenças em relação à gravação original.

De cabelos curtos e espetados --bem diferentes das longas madeixas de duas décadas e meia atrás--, Sting cantou a letra empolgado, com seu vocal quase aos gritos. Evitou, porém, os tons mais agudos para a famosa frase "You don't have to put on the red light".

Ao final da performance, os trê foram à frente do palco e agradeceram à platéia, que ovacionou o trio.

O Police deve anunciar nesta segunda-feira o retorno às atividades para uma turnê. Ainda não há informações confirmadas sobre a possível excursão. A imprensa especializada foi chamada pela assessoria de imprensa da banda para uma "declaração especial" de Sting, Summers e Copeland.

O grupo, que ganhou cinco Grammys com apenas sete anos de atividade, se reuniu pela última vez em 2003, quando entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. Sua última turnê terminou em março de 1984, mesmo ano em que encerrou suas atividades (dois anos depois, os três se reuniram para três shows em prol da Anistia Internacional).

O Police teve cinco discos lançados: "Outlandos d'Amour" (1978), "Reggatta de Blanc" (1979), "Zenyatta Mondatta" (1980), "Ghost in the Machine" (1981) e "Synchronicity" (1983). Todos os álbuns produziram hits.

Leia mais
  • Dixie Chicks são as grandes vencedoras do 49º Grammy
  • Confira a lista de vencedores do 49º Grammy

    Especial
  • Confira a galeria de imagens do 49º Grammy
  • Leia o que já foi publicado sobre o Police
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grammy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página