Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2007 - 12h02

Coleção para gordinhas abre semana da moda em Milão

Publicidade

da France Presse, em Milão

A semana da moda de Milão começou neste fim de semana com o desfile de Elena Miro e suas coleções destinadas às mulheres gordinhas. As marcas mais famosas entram na passarela a partir desta segunda.

Efe
Elena Miro leva modelos fora do padrão para a passarela
Elena Miro leva modelos fora do padrão para a passarela
Mais de 90 desfiles estão previstos para o evento de apresentação das coleções de prêt-à-porter femininas para a temporada outono-inverno 2007/2008, que vai de 17 a 24 de fevereiro na capital da moda italiana.

No sábado pela manhã, Elena Miro abriu a festa e apresentou sua quarta coleção para o público milanês. "Somos a única marca para mulheres gordinhas a participar de grandes desfiles de moda na Europa", disse Mauro Davico, assessor de comunicação da grife especializada em prêt-à-porter para tamanhos de 42 para cima.

Depois de dois dias dedicados às pequenas marcas e aos estilistas que estão crescendo, o público verá na segunda-feira Giorgio Armani, Just Cavalli, Moschino Cheap and Chic, Dolce & Gabana e Krizia.

Efe
Elena Miro é a única a produzir tamanhos maiores que desfila na Semana de Milão
Elena Miro é a única a produzir tamanhos maiores que desfila na Semana de Milão
Na terça-feira será a vez de Bottega Veneta, Prada, Pollini, Etro ou ainda La Perla mostrarem suas coleções. No dia seguinte, entram na passarela Gucci, Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli ou ainda Emporio Armani.

Dolce & Gabbana, Pucci, Fendi, John Richmond e Moschino desfilam quinta-feira. Para encerrar o evento, na sexta-feira, apresentarão suas coleções Missoni, Gianfranco Ferré, Versace e Blumarine.

A entrada em vigor do manifesto contra a anorexia, assinado em dezembro passado pelos principais atores da moda italiana, não deve mudar a cara dos desfiles milaneses em razão de suas medidas de cunho não obrigatório para os estilistas e as grandes marcas.

O texto proíbe os desfiles de meninas de menos de 16 anos e obriga as modelos a apresentarem um atestado médico dizendo que elas não sofrem de nenhum problema alimentar. Ela podem, no entanto, ter índice de massa corporal inferior a 18.

As medidas foram motivadas pela morte, no ano passado, da modelo brasileira Ana Carolina Reston, vítima de anorexia.

Leia mais
  • Naomi Campbell defende indústria da moda em debate sobre anorexia
  • Modelo uruguaia morre de parada cardíaca seis meses após irmã
  • Atriz Kate Winslet faz apelo contra a anorexia
  • Desfiles de Madri rejeitam cinco modelos com magreza excessiva
  • Grandes associações de moda querem trabalhar juntas contra anorexia
  • Armani denuncia anorexia e mito da eterna juventude
  • Modelo de 132 quilos vira símbolo da moda das BBWs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página