Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2007 - 01h45

Dramaturgo Emilio Carballido registra união civil com parceiro 44 anos mais novo

Publicidade

da Efe

O dramaturgo mexicano Emilio Carballido, 82, e seu parceiro, Héctor Herrera, de 38, registraram sua união civil diante das autoridades do Distrito Federal nesta sexta-feira, quando entrou em vigor a Lei de Sociedades de Convivência na capital do país.

A união não é equivalente a um casamento nem muda o estado civil dos dois. Mas serviu para formalizar a relação entre Carballido e Herrera, que chegou ao local empurrando a cadeira de rodas de seu companheiro, 44 anos mais velho.

A união dos dois já dura 20 anos. Eles assinaram um documento que será ratificado em 28 de março, informou em comunicado a Agência Especializada de Notícias Saúde, Sexualidade e Aids.

Carballido disse aos jornalistas que "a nova lei era necessária, pois a visão da sociedade muda".

Herrera lembrou um episódio desagradável que motivou o casal a optar por se transformar numa sociedade de convivência, já que Carballido está doente. "Não me davam os boletins médicos porque não sou parente", disse, lembrando que, no entanto, nunca foi impedido de pagar as contas do paciente.

Outros casais aproveitaram o dia para registrar sua união. Carballido, nascido em Veracruz em 1925, é autor de várias obras teatrais e também roteirista de cinema, com trabalhos como "El aguila descalza", dirigido por Alfonso Arau.

Leia mais
  • Escola publica obra de dramaturgia latino-americana
  • Diretora prioriza dramaturgia latino-americana
  • Lígia Cortez dirige peça sobre a América Latina e a mulher
  • Texto do mexicano Emilio Carballido ganha montagem no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página