Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2007 - 14h30

Escritores tentam salvar única livraria gay de Londres

Publicidade

da Ansa, em Londres

Escritores, ativistas e intelectuais do Reino Unido lançaram uma campanha nacional para salvar a única livraria de Londres (e de toda Inglaterra) dedicada especialmente à literatura homossexual.

Divulgação
"Gay's The Word", única livraria de Londres dedicada exclusivamente ao público gay
"Gay's The Word", única livraria de Londres dedicada exclusivamente ao público gay
"Gay's The Word", localizada desde 1979 no bairro literário de Bloomsbury, no coração da capital britânica, poderia fechar suas portas como conseqüência do preço do aluguel e da venda de livros pela internet.

Os donos da livraria informaram que pagam um aluguel anual de US$ 40 mil. Ali Smith, a popular escritora britânica, apoiou a campanha para salvar a livraria dedicada à homossexualidade e esclareceu que a população está cada vez mais cansada de comprar livros em grandes redes comerciais.

"A perda da livraria será uma grande perda política, cultural, comunitária e humana. É necessário que apoiemos livrarias independentes diante do crescimento alarmante das redes de venda de livros 'geneticamente' iguais", acrescentou.

O romancista norte-americano Edmund White, autor do livro "A Boy's Own Story", também expressou solidariedade. Para o autor, a "Gay's The Word" é a única livraria que vende em suas estantes a maior parte da literatura homossexual da história. "Seria muito triste se fechar", comentou.

A livraria já sofreu uma intervenção de agentes da alfândega em 1984, que acusaram o estabelecimento de importar "livros indecentes".

Leia mais
  • Ursos fecham verão com festa de arromba em SP; leia destaques GLS
  • Elton John colocará todo seu acervo para download na internet
  • Elton John pede ao mundo que condene homofobia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre gays
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página