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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
gustavo alves ferreira (8) 20/08/2009 16h38
gustavo alves ferreira (8) 20/08/2009 16h38
Olha o problema parece longe de solucionar..., tenho um vizinho q estava louco pra colocar speedy, e vendu os comentários decidiu por outro tipo de banda larga. O problema não é q gostamos de criticar a telefonica, mas o tipo de serviço q éla ofereçe, tenho um sobrinho q mora na espanha e ele me conta q lá o serviço é de excelente , mas acredito q lá se é q tem terceirização, eu morei em uma cidade na região de bauru e inclusive trabalhei com speedy, naquela época tinha-se uma preocupação as vezes até excessiva naum só com o serviço q prestávamos, (pois usávamos até gravata para visitar os clientes), mas com o atendimento ao cliente, éra função primordial ouvir, testar, e mesmo qdu o problema éra na maq. do cliente davamos o maior suporte, pq éra um novo serviço e tinhamos q ganhar o cliente, inclusive após sairmos ligavam para saber sobre a qualidade do serviço. Hoje os técnicos tem carros do ano, mas andam com roupas rasgadas ou remendadas e fazem o possivel pra te convencer q (eles) naum tem nada a ver com isso, pq a telefonica subloca uma area para as empreiteiras e eles avaliam naum por qualidade de serviço, mas sim por quantidade de serviço executado. Então qdu vc tem um problema de baixa vel. vc naum sabe mas tem muito a ver cim a rede externa da telefonica, q eles teriam a obrigação de fazer a manutenção, pois pagamos para isso, mas a contratada prefere reduzir custo, pagandu pouco mais de 600, reais a seus funcionarios evitandu maiores gastos e nós é q se reclamemos sem opinião
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Claudio Rocha (307) 19/08/2009 16h29
Claudio Rocha (307) 19/08/2009 16h29
Quem teria que provar a sociedade que o serviço esta normalizado é a telefonica, não consigo entender a insistencia dos gestores do estado no caso o senhor ministro das comunicações em estar notificando os meios de comunicação que a telefonica ja cumpriu sua parte para regularizar o serviço do speedy, é inacreditavel, porque esses gestores do estado não cumprem seu papel constitucional ao invés de dar impressão a sociedade que são advogados defesa desses conglomerados internacionais. 8 opiniões
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Claudio Rocha (307) 19/08/2009 13h32
Claudio Rocha (307) 19/08/2009 13h32
Ontem, 18/08 por volta das 18:00 hs na casa de um amigo no bairro da Saude/SP, pude verificar a lentidão do Speedy 2.0 que não chegava a meros 200 Kb/s, portanto a menos que a população continue a aceitar receber minimos 10% do contratado e que fora é em propaganda que se volte o speedy pois se a telefonica voltar a comercializar esse produto nos moldes que percebi na qualidade do mesmo neste 18/08, continuaremos a receber um dos piores e mais caros serviços de banda larga do mundo. 8 opiniões
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Claudio Rocha (307) 16/08/2009 02h41
Claudio Rocha (307) 16/08/2009 02h41
telefonica somente deve retornar a comercializar o Spedy quando oferecer garantia de qualidade no produto que promete, só que a Anatel tem por obrigação fiscalizar a concorrente da telefonica em São Paulo, pois esta reinando sozinha e a meu ver o serviço piorou muito o que ja não era bom, e a saida inteligente desta empresa é agendar visita técnica sempre que voce liga reclamando, visitas que não funcionam, pois os técnicos parece terem por missão utilizarem de todos os artificios para descaracterizar sua reclamação sobre qualidade do serviço. Quanto mais tempo demorar a liberação venda speedy mais ficaremos nas mãos de sua unica concorrente aqui na capital/SP que presta um serviço de qualidade identica, com a diferença de que até agora pela menos para a maioria dos assinantes a sua forma de enrolar esta funcionando, por enquanto, quem é assinante sabe o que estou. e convenhamos qto a velocidade do speedy a telefonica garantia qdo fui assinante, as vezes caia é verdade...é isso, A Anatel precisa fiscalizar a concorrente da Telefonica em São Paulo. 1 opinião
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gustavo alves ferreira (8) 15/08/2009 14h50
gustavo alves ferreira (8) 15/08/2009 14h50
É sempre assim né, esse pessoal do poder não consegue resistir a pressão do poder economico, e coloca o cidadão que paga por um serviço (caro e de péssima qualidade) na mão. Até agora em relação ao serviço prestado, nada mudou, o serviço continua na mão de empreiteiras que fingem que prestam serviço, desde o atendimento no call center até a visita técnica, continua ruim, os cabos e armários, por onde passa o par metálico que é usado no speedy continuam péssimos, pois os 750 milhões que o sr valente (pres. da telefonica) prometeu não chegaram ou vem vindo a tartaruga, isso significa que o sinal que chega a sua casa vai continuar ruim.
A telefonica não tem mão de obra especializada e com qualidade para executar os serviços que éla se propoe a vender, está refen de empreiteiras que prestam esse deserviço e quem paga a conta somos nós, o curioso é que éla (telefonica) escolheu se tornar refen das empreiteiras, pois tercearizar optando pela mão de óbra mais barata foi escolha déla mesma. Quem não se lembra do tempo em que a telesp prestava serviço, vc ia a um posto e conversava com pessoas cara a cara o serviço éra de qualidade...bons tempos né (que provavelmente não volta mais) hj, é éssa porcaria ae, vc liga fala com pessoas que não entendem e não resolvem o seu problema e vc fica com cara de otário, esperando que entre uma empresa concorrente de qualidade e respeito ao consumidor
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Carlos Nogueira (2) 14/08/2009 14h29
Carlos Nogueira (2) 14/08/2009 14h29
A Telefonica esta com uma nova propaganda chama-se AÇÃO Telefonica.
EnrolAÇÃO, humilhAÇÃO, esculhambAÇÃO, sem educAÇÃO, indignAÇÃO, chateAÇÃO...
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Jorge Paulo (2) 14/08/2009 11h55
Jorge Paulo (2) 14/08/2009 11h55
Sera que a telefonica cumpriu mesmo o que a anatel determinou pois tenho o speedy 2 megas e nunca chega a isso está sempre abaixo. Lamentavel sem opinião
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Jorge Paulo (2) 14/08/2009 11h51
Jorge Paulo (2) 14/08/2009 11h51
Tenho o speedy 2 megas so que nunca chega a isso sempre fica abaixo de 2 megas será que a telefonica cumpriu mesmo o que a anatel determinou? 1 opinião
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Rene Jr (7) 14/08/2009 11h07
Rene Jr (7) 14/08/2009 11h07
HAhahaha acreditar nessa declaracao do Ministro e a mesma coisa que acreditar no coelho da pascoa e em papai noel.
Sao todos mentirosos. E sempre estao do lado das empresas.
MENTIRA MENTIRA MENTIRA MAIS UMA MENTIRA
NOSSOS POLITICOS SAO MENTIROSOS ATE NAO PODER MAIS
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Paulo Simas (2) 13/08/2009 19h02
Paulo Simas (2) 13/08/2009 19h02
Sou um sofredor assinante do speedy, e acompanhando os noticiários peço a atenção de vocês para notarem como o ministro Hélio Costa luta incansávelmente para que a venda do speedy volte pela Telefônica, mesmo com o serviço "meia-boca" da empresa espanhola!!!
Por quê será hein???
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Anevio Bueno (36) 13/08/2009 19h00
Anevio Bueno (36) 13/08/2009 19h00
Somente um louco faz negócio com Telefonica que é do tipo: pague para entrar, reze para sair. Sai Diabo. sem opinião
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Hans Peter Josiger (1) 13/08/2009 18h25
Hans Peter Josiger (1) 13/08/2009 18h25
Incrível a afirmação do ministro. Hoje o meu "Speedy" que de speedy não tem nada caiú duas vezes! Queria saber o que a Telefónica tinha que fazer para convencer o ministro que está tudo bem! sem opinião
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Claudio Rocha (307) 11/08/2009 16h51
Claudio Rocha (307) 11/08/2009 16h51
Claro que a telefonica somente deve retornar a comercializar o Spedy quando oferecer garantias de entrega do produto que promete, só que a Anatel tem por obrigação fiscalizar a concorrente da telefonica em São Paulo, pois esta reinando sozinha e a meu ver o serviço piorou muito o que ja não era bom, e a saida inteligente desta empresa é agendar visita técnica sempre que voce liga reclamando, visitas que não funcionam, pois os técnicos parece terem por missão utilizarem de todos os artificios para descaracterizar sua reclamação sobre qualidade do serviço. Quanto mais tempo demorar a liberação venda speedy mais ficaremos nas mãos de sua unica concorrente aqui na capital/SP que presta um serviço de qualidade identica, com a diferença de que até agora pela menos para a maioria dos assinantes a sua forma de enrolar esta funcionando, por enquanto, quem é assinante sabe o que estou. e convenhamos qto a velocidade do speedy a telefonica garantia qdo fui assinante, as vezes caia é verdade...é isso, A Anatel precisa fiscalizar a concorrente da Telefonica em São Paulo. 6 opiniões
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Washington Augusto de Souza (1) 10/08/2009 22h05
Washington Augusto de Souza (1) 10/08/2009 22h05
Infelizmente os serviços da Telefônica não condiz com o seu tamanho e da responsabilidade que deveria ter com seus clientes e com o próprio Govêrno. A maioria dos atendimentlo da Telefônica é feito através de emprêsas tercerizadas, e o pior, ela não se entende com estas empresas, elas trabalham tão mau quanto a própria Telefônica. Ex.: elas telefonam para sua casa cobrando fatura que você já pagou na própria loja e eles continuam te torturando ligando para sua casa. Tenho Speed e já vou desistir e acho que vou desistir também do telefone. Gostaria de saber porque o Govêrno não divide todo este poderio desta emprêsa com outras, talvez assim teriamos um melhor atendimento. Vivemos, ainda, em plena democracia e a concorrência ainda tem muito influência nas decisões de uma emprêsa. 2 opiniões
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Danilo Galdino de Souza (1) 06/08/2009 10h24
Danilo Galdino de Souza (1) 06/08/2009 10h24
Não aguento mais esse impasse, a telefonica desligou o sinal do meu speedy 4Mb no dia 23 de agosto, sem eu querer (um detalhe e que na semana seguinte começou minha férias da faculdade e eu ainda estou sem internet, momento esse que eu poderia ter aproveitado mais minha internet ja qu eso tenho tempo de usa-la no fim de semana).
E como não tenho outra opção de banda larga estou aguardando a liberação das vendas para eles religarem meu speedy.
Nunca tive grandes problemas com a telefonica, meu speedy sempre funciono redondinho, os unicos problemas que tive foram na época das panes.
Espero que liberem as vendas o quanto antes, não aguento mais ficar sem internet e 3g não consigo usar lenta demais, alem de mim ainda tenho mais dois amigos que também estão esperando a liberação da venda do speedy.
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Claudio Rocha (307) 06/08/2009 02h15
Claudio Rocha (307) 06/08/2009 02h15
A Anatel, na minha forma de ver conseguiu tomar esta medida fortalecida pelo desconstentamento generalizado dos usuarios, agora só não entendo o porque não abre o mercado a quem queira explorar, ficamos refens de duas empresas aqui na capital/SP, e somos obrigados a pagar uma fortuna por um serviço horrivel, seja operadora a telefonica ou sua concorrente direta. É revoltante..Essas empresas so investem mesmo é em propaganda para atrair os credulos e depois prende-los a fidelidade, alias reitero que a anatel deveria proibir esse artificio na prestação serviços Banda larga até que essas operadoras provem qualidade no serviço que oferecem. 4 opiniões
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gustavo alves ferreira (8) 05/08/2009 17h50
gustavo alves ferreira (8) 05/08/2009 17h50
Ola achu muito dificil isso acontecer realmente, pq o problema é muito maior do que se pensa. Hole a telefonica tem muito pouco funcionário (telefonica) e sim empresas tercearizadas (na verdade empreiteiras) que eles chamam de prestadores de serviço. [Essas empreiteiras assumem a área da telefonica com a intenção apenas de lucrar, pagam mal seus funcionários , não quando fazem reparos na rede o fazem com o intuito de gastar o minimo possivel reutilizando ou reaproveitandu os materias, falo isso por experiencia propia pois já fui um técnico de speedy e pude viver a situação de ter que reinstalar modens reaproveitados e que muitas vezes éra obrigado a por a culpa no pc do cliente porque naum tinhamos modens suficientes para substituir, alias muitas vezes naum tinhamos nem uniforme tendo muitas vezes que pagar o mico de andar com remendo nas calças e camisas, notboock então pra fazer testes isso éra coisa rara, eles éram geralmente de 4 a 5 anos atraz, cheio de problemas o que muitas vezes nos envergonhava, pq como poderia entrar na casa de alguem pra testar uma conexão com um eqpto pior do que o cliente tinha em casa....Sálario então...nem se fala, éra muito serviço, tinhamos que atendr no minimo 4 clientes por dia não importandu o que acontecesse durante o dia, pq tinhamos um setor chamado CERA, que levava no nimimo 40 a 50 minutos pra nós (tecnicos) pra sermos atendidos, eu msmo já fiquei de 4 a 6 horas pra resolver um caso só.. Hj de telefonica é só logotipo 5 opiniões
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Vagner Ornelas (25) 05/08/2009 09h45
Vagner Ornelas (25) 05/08/2009 09h45
Não dá pra entender, se realmente a Telefonica reestruturou a sua rede, como explicam tanta gente com problemas no dia 29/07/2009 - 16h33 ? Que porcaria de Operadora, que se aproveita da falta de concorrência ! 1 opinião
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ADRIANO A BRUNO (28) 05/08/2009 01h02
ADRIANO A BRUNO (28) 05/08/2009 01h02
Falta concorrência. De verdade. E preços justos pela porcaria de serviço que vendem. E respeito pelos consumidores.
Até quando pagaremos caro por algo que nem funciona direito?
Por que não liberam totalmente o mercado da banda larga a quem queira explorá-lo?
Convidem mais empresas estrangeiras para comercializar a banda larga, baixando os preços.
O que ninguém aguenta mais é esse lixo de serviço que aí está. E as desculpas esfarrapadas para tentar defender o indefensável.
Outra coisa, o MInistério Público que tome a frente dessa questão visando obrigar a Anatel e as empresas telefônicas a eliminar de vez o PÉSSIMO serviço e o PÉSSIMO atendimento que prestam. Afinal, telefonia não é serviço público e não são os membros do MP os defensores dos consumidores?
Precisou o quase-colapso do Speed para a Anatel dar o ar da graça. Onde os seus dirigentes estavam todos esses anos?
Há 1 década não tínhamos telefones suficientes, mas pagávamos barato. Hoje temos telefones suficientes, mas ineficientes e ainda pagamos o olho da cara. A Telesp nos tratava com respeito, embora fosse estatal. A Tefônica, privada, nos trata como idiotas e gado.
Enfim, até agora, uma década após a privatização, a propaganda tucana de telefonia com qualidade e preços justos ficou só na propaganda. Até agora parece que apenas trocamos o tacape pela borduna.
Parece absurdo, num país dito capitalista, termos que implorar por CONCORRÊNCIA.
Senhores, queremos CONCORRÊNCIA!!!!!!!!!!!
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Ariovaldo Teixeira (47) 04/08/2009 18h45
Ariovaldo Teixeira (47) 04/08/2009 18h45
A atitude da Anatel de se impor e proibir a venda do Speedy, deixa claro que não é mais refém como estava sendo e também nós usuários dos grilhões que nos prendiam. A Telefônica estava usando de má fé, e passando para o seu Call Center isso. Agora com a proibição da venda do Speedy, a Telefônica, resolve o problema ou fica impossibilitada de comercializar conexão. Ameaçar que vai haver demissão, espero que a Anatel e o Ministério das comunicações não caia nessa e volte a serem reféns. sem opinião
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