Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Danillo Santos (2) 27/08/2009 00h18
Danillo Santos (2) 27/08/2009 00h18
foram quase 2 meses com o Speedy funcionando perfeitamente. Hoje, justamente no dia em que os cretinos podem voltar a comercializar esse grande engodo, a porcaria ficou sem sinal a tarde toda. Francamente!!! 5 opiniões
avalie fechar
Claudio Rocha (307) 26/08/2009 23h57
Claudio Rocha (307) 26/08/2009 23h57
Enquanto o governo da social democracia entregou a população ao monopolio das empresas que adquiriram as teles, o governo popular, que pensa na população vai tentando desmontar esse monopolio. pois a banda larga por via eletrica podera ser mais um golpe nesta tão bem montada (monopolização das teles) ou seja, entrega do povo a empresarios de outros paises sem qualquer risco de concorrencia e compromisso com o Pais. Enquanto isso, no desespero, a elite tenta associar o presidente Lula aos politicos que se sentiram donos do Brasil e sempre agiram impunemente. 10 opiniões
avalie fechar
Paulo Graça (2) 26/08/2009 21h21
Paulo Graça (2) 26/08/2009 21h21
sempre il a folha,meus pais,incetivaram a leitura leitura de jornais e o jornal que eles liam era a folha,por isso desde criança,prefiro a folha. sem opinião
avalie fechar
Alberto Pinho (1) 26/08/2009 20h43
Alberto Pinho (1) 26/08/2009 20h43
Quero aqui deixar publicamente o meu agradecimento à Telefónica. Uma empresa que presta serviços tão bons, que possui uma qualidade de atendimento exepcional não poderia ter um sujeito ordinário como eu e tantos outros como clientes, pois somos covardes por termos direito a reação e larápios por não querer pagar por serviços de primeiro mundo. Enfim, graças à Telefónica estou de fato desfrutando o progresso, hoje sou cliente de um provedor local que me fornece internet muito mais rápida que os planos regionais do Speedy que todos sabem que é muito rápido e eficiente, tenho telefonia VoiP que é mais barata que a convencional além de atendimento personalizado e pessoal. Muito obrigado Telefónica!! vocês são demais! agora além de desfrutar o progresso vou também aguardar os 5 anos para ter meu nome excluido do SCPC e da Serasa Experian, parceiros fortes seus e que competência!! Oxalá todos brasileiros fossem como eu e nunca precisar de crédito e ter outras opções senão...Ah que saudade! 2 opiniões
avalie fechar
caio imaizumi (4) 26/08/2009 20h24
caio imaizumi (4) 26/08/2009 20h24
É uma lástima essa noticia, realmente o interesse comercial esta acima de qualquer coisa...Hoje mesmo meu Speedy caiu 2 vezes...Não vi nenhuma mudança nessa historia toda... 3 opiniões
avalie fechar
Jorge O. Carvalho (3) 26/08/2009 20h13
Jorge O. Carvalho (3) 26/08/2009 20h13
" ... a Anatel fará um regulamento para determinar a qualidade mínima dos serviços de internet banda larga no país. O documento deverá ficar pronto em 90 dias." Acho isso preocupante, pois nivelar a qualidade média dos serviços de banda larga só agora e coincidentemente com a liberação do Speedy, pode levar a uma especificação muito pior do que a que é praticada por outras empresas. Quem estará se ajustando a quem ? A Telefônica a Anatel ou a Anatel a Telefônica ? 3 opiniões
avalie fechar
Klaus Aires Alves (1) 26/08/2009 20h09
Klaus Aires Alves (1) 26/08/2009 20h09
Sou usuário do Speedy e senti a melhora no serviço após a proibição da ANATEL. A volta das vendas me preocupa, e ainda mais que vá existir uma 'qualidade mínima' para a Banda Larga no país estipulada pela ANATEL. Sendo assim, espero que exijam uma qualidade que garanta o funcionamento, afinal sempre há aqueles que só esperam que se estabeleça o padrão para começar a trabalhar exatamente no mínimo. 6 opiniões
avalie fechar
Marcos Almeida (2) 26/08/2009 18h57
Marcos Almeida (2) 26/08/2009 18h57
Agora quero ver qual vai ser a atitude da Anatel logo que o Speedy apresentar outra pane, o que não deve demorar. Também acho que a Telecômica deve ser expulsa do controle da Telesp.
E ao sr. Hélio Costa, não vamos esquecer esse apoio incondicional à essa companhia. O sr. está mais para ministro das Operadoras de Telecomunicações.
1 opinião
avalie fechar
Patrik Souza (3) 26/08/2009 18h29
Patrik Souza (3) 26/08/2009 18h29
Sou prestador de serviços na area de TI e digo que a Anatel e conivente com os problemas tecnicas da Telefonica faz muito tempo, tenho casos de clientes com 90 dias sem speedy devido ao fato da telefonica ter vendido o lugar dele no terminal.
A Anatel gosta muito e do que move o mundo $$$
4 opiniões
avalie fechar
airton dias (4) 26/08/2009 18h28
airton dias (4) 26/08/2009 18h28
é vergonhosover o que essa empresa faz com seus clientes.Adquiri um pacote speedy de 2megas em 19 de maio e até hoje,26/08/09 não recebi o modem.Mas as contas já chegaram nas datas certas.Me cansei de anotar numeros de protocoloscom essas atendentes imbecis que eles colocam no atendimento.Já perdi a paciência e a só me restará acionar via judicial, pois vejo aí um ESTELIONATO por parte da telefonica.è vergonhoso num país que quer ser de 1º mundo aceitar que operadoras como a telefonica operem em seu território, fazendo de seus cliente, bonecos que manipulam como quiserem e o governo e agencias reguladoras nada fazem.Só houve essa gritaria toda porque grandes clientes(empresas) e boa parte do mercado financeiro utiliza o serviço speedy, e houve muito prejuizo pra essas empresas, aí, alguem se mexeu e acionou o governo.Quanto a nós, simples usuarios, danem-se.O governo nunca olhou pra gente.E agora liberam novamente a venda dos pacotes sem eles terem atendidos ainda clientes que não tiveram seus problemas sanados.Sinto vergonha de um país como esse.Sinto vergonha de ser cliente telefonica.Sinto vergonha de ter politicos como os que temos.Emfim, sinto vergonha de ser brasileiro. 3 opiniões
avalie fechar
gustavo alves ferreira (8) 26/08/2009 18h06
gustavo alves ferreira (8) 26/08/2009 18h06
É finalmente a anatel libeiroy de novo, prometendu mais fiscalização. Fica ae a lição pq o estrago para a telefonica naum deve ter sido peqyeno naum, o bolo éra grande demais pra éla e com certeza agora outros concorrentes acordaram e estaum brigandu pelo filé....Espero q agora o serviço melhore , q as mudanças propostas por éla naum fiquem apenas em publicidade e q éla entenda q esse modelo de tercearização q éla usa é ruim para éla pq qdu ocorre os problemas q ocorreram, a gente naum reclama para tercearizada x, ou y, liga pra telefonica e é na telefonica q a gente mete o pau...naum adianta investir em cabo submarino se os cabos subterraneo dos armarios e as caixas de distribuição estão em estado precario, tecnicos com pouca qualificação e com baixos salarios,...tudo isso reflete na imagem da telefonica pq independente da empresa q atue em determinada area a gente paga é para a telefionica...hj a anel ja liberou a internet via cabos de energia, a gvt ja esta entrandu na area de são paulo...se éla naum qualificar e padronizar as empresas q prestam serviço pra éla quem vai ficar sem clientes daqui a algum tempo será a propia TELEFONICA 3 opiniões
avalie fechar
Marcelo Michel (1) 26/08/2009 17h58
Marcelo Michel (1) 26/08/2009 17h58
Inacreditavel que ainda nao tenham exunerado a TIM banda larga, a speed pode ser uma porcaria mais a tim nao chega nem perto, alem de ser uma porcaria os vendedores da TIM banda lerda são treinados para enganar os consumidores e ninguem faz nada! é Brasil sem opinião
avalie fechar
Horaldo Carvalho Junior (1) 26/08/2009 17h36
Horaldo Carvalho Junior (1) 26/08/2009 17h36
A Telefônica presta um péssimo serviço, trata mal seus clientes, cobra caro, possui funcionários despreparados e sem comprometimento e investe apenas em publicidade querendo conquistar mais e mais clientes.
Quem ainda não é, não caia no conto de qualidade porque isso ela não tem a oferecer.
3 opiniões
avalie fechar
Fábio Borba (1) 26/08/2009 17h27
Fábio Borba (1) 26/08/2009 17h27
A TELEFONICA É UMA ÓTIMA EMPRESA E PRESTA EXCELENTE SERVIÇO. PAREM DE RECLAMAR OU PREFEREM QUE A SOLICITAÇAO DE UMA LINHA TELEFONICA DEMORE MESES COMO NO PASSADO. NUNCA ESTA SATISFEITOS. AGRADEÇO A TELEFONICA TER VINDO AO BRASIL DANDO EXCELENCIA E COMPETETIVIDADE NO MERCADO. 5 opiniões
avalie fechar
Elisio Lenhare (1) 26/08/2009 17h15
Elisio Lenhare (1) 26/08/2009 17h15
Porque ninguem fala nada da NET? Eu tenho e sempre trava, o telefone fica mudo, e parece que nao adiantra reclamar.!!! sem opinião
avalie fechar
célio sousa (247) 26/08/2009 17h14
célio sousa (247) 26/08/2009 17h14
As Privatizações fopram realizadas vergonhosamente. Todas foram resultantes do "mensalão da reeleição, episódio da "compra" de deputados para reeleger FHC. Reeleito, o sociólogo Fernando Henrique quis tirar uma de Margareth Datcher, a dama de ferro que privatizou com sucesso diversas estatais inglesas. Desde o início dos projetos de privatização da Telefonia surgiram escândalos que a oposição de hoje, governistas de FHC, não permitiram que se instalassem CPIs para apurar os fatos. Cínicos que hoje exigem transparência, a negaram "sepultando" CPIs, principalmente a da Telefonia. Lembram-se do grampo do ministro das Comunicações, Mendonça de Barros em conversa com uma autoridade: "estamos no limite da irresponsabilidade e da 'M'". Na época, eu era petista (hoje não sou) e inteiramente contrário as privatizações. Tinha a mais absoluta certeza de que as concessionárias iriam vender serviço para todo e país quando mal podiam atender eficientemente uma cidade como São Paulo. Não se pode negar que muitas estatais eram verdadeiros "cabides de emprego". Porém, o péssimo serviço que algumas concessionárias prestam aos usuários me fazem lembrar com saudades do tempo em eram "cabides de empregos". Pelo menos o dinheiro pago aos "cabideiros" ficava aqui ao invés de irem parar na conta de investidores no exterior. Não sou contra remessa de lucros de lucros, mas que pelo menos prestem serviços de bom nível. Quem foi a favor da privatização da Telefonia não tem direito de reclamar. 2 opiniões
avalie fechar
Gilmar Reis (1) 26/08/2009 17h01
Gilmar Reis (1) 26/08/2009 17h01
A ANATEL e o Governo Brasileiro, passou da hora de colocar uma operadora que esteja a altura do povo brasileiro. A Telefônica nunca respeito seu cliente e acredita que somos todos um bando de otarios.
Eu não tenho mais nada ligado a Telefônica e eu sugiro ao cidadão que faça o mesmo, assim, sentiremos a nossa força.
Gilmar Reis
2 opiniões
avalie fechar
Diego Azevedo (1) 26/08/2009 16h55
Diego Azevedo (1) 26/08/2009 16h55
Simplesmente vergonhoso a qualidade do Speedy.
Muitos clientes da telefonica mantem o serviço por falta de opção e a referida empresa sabe muito bem disso e se aproveita covardemente dessa fragilidade.
1 opinião
avalie fechar
Adela Silva (1) 26/08/2009 16h54
Adela Silva (1) 26/08/2009 16h54
A telefonica deveria perder totalmente a concessão dela aqui no pais.
Um absurdo a Anatel deixar a volta da comercialização do speedy..
1 opinião
avalie fechar
Jeremias Vasconcelos (1) 26/08/2009 16h49
Jeremias Vasconcelos (1) 26/08/2009 16h49
Porque a Anatel não fez a mesma punição com relação as reclamações ao Procon sobre a telefonia fixa?
Minha sugestão é parar de vender novas linhas de telefone fixo enquanto o serviço prestado for de péssima qualidade...
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (887)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página