Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2002 - 14h48

Hackers brasileiros lideram ranking mundial de invasão de sites

da Folha Online

Os hackers brasileiros são atualmente os mais ativos na internet, segundo levantamento da empresa de segurança mi2g. Os piratas tupiniquins tomaram o lugar dos hackers do leste europeu, os que mais invadiram sites durante a década passada.

Embora a empresa tenha concluído que não há motivação política para a atuação hacker no país —reportagem da britânica BBC associa a alta das invasões com a vitória na Copa do Mundo (!?)—, os hackers brasileiros já há tempos têm visibilidade na internet.

Durante o mês de julho, segundo a mi2g, cerca de 1.600 domínios com a terminação .com foram atacados por hackers. Em segundo lugar, aparecem os italianos (.it), vítimas 514 vezes. O Brasil (.br) aparerece em terceiro, com 329 sites invadidos.

O levantamento aponta que a maioria dos sites italianos atacados durante o mês foram vítumas de um grupo brasileiro chamado "Hax0rs Lab", que, agora em agosto, invadiu 838 sites em apenas 24 horas.

A mi2g afirma que, até agora, esse foi o maior número de ataques concentrados num só dia na internet.

No mesmo dia em que completava a mega-invasão, o grupo de hackers sofria um ataque e tinha seu site invadido por outro hacker brasileiro.

Segundo o site Alldas.org, o grupo "Hax0rs Lab" soma 1.021 invasões até hoje. Outro grupo brasileiro, conhecido por "BHS", tem mais de 1.500 ataques listados. O "tty0" invadiu 762 sites, e o Prime Suspectz, outro brasileiro, 592.

Leia também:

  • Hackers brasileiros têm o site invadido

  • Cresce número de ataques ao Windows

  • Empresas devem investir US$ 102 mi para combater ação de hackers
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página