Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2003 - 18h13

Microsoft quer cancelar processos baseados em caso já encerrado

da Folha Online

A Microsoft pretende hoje reverter uma série de atrasos legais antes de um julgamento em Baltimore, em que a empresa disse que vai solicitar ao juiz que descarte três casos antitruste particulares que ainda estão pendentes contra ela.

Durante uma audiência com o juiz J. Frederick Motz, a Microsoft pretende alegar que os processos abertos pela Be Inc., Burts.com e Sun Microsystems não têm mais razão de ser, uma vez que se sustentam no caso antitruste encerrado em novembro de 2002, quando a juíza Colleen Kollar-Kotelly aprovou o acordo entre o Departamento de Justiça, a Microsoft e nove Estados.

Assim, os advogados das três empresas que ainda mantêm o processo terão que explicar o motivo pelo qual os casos devem ter continuidade.

Baseados na decisão da juíza, muitos especialistas previram problemas para os casos que ainda estão em andamento. A divisão Netscape, da AOL Time Warner também mantém um processo contra a gigante do software.

Mas o juiz Motz analisou profundamente o comportamento da Microsoft no mercado. Dois dias antes do Natal, o juiz determinou que a Microsoft incluísse a versão do Java Virtual Machine da Sun no Windows.

A Microsoft e a Sun têm até a próxima segunda-feira (13) para entregar os documentos relacionados à ordem preliminar de Motz.

Veja a cronologia do caso antitruste Microsoft
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página