Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2003 - 10h22

Internauta monta grade de programação de TV

Publicidade

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

Seguindo a tendência de colocar programação de TV na rede, a rede britânica BBC (www.bbc.co.uk) anunciou a criação do Creative Archive, um serviço gratuito que vai colocar todo o acervo audiovisual da emissora, um dos maiores do mundo, à disposição dos internautas.

O anúncio foi feito na semana passada, no festival de TV de Edimburgo, pelo diretor-geral da BBC, Greg Dyke, que não divulgou o cronograma do projeto.

Por todo o mundo, emissoras de TV como a americana ABC (abc.go.com) e a italiana RAI (www.rai.it) põem parte da programação na rede. A ESPN (www.espn.com) oferece vídeos de esportes e planeja, sem prazo determinado, transmitir ao vivo.

Não se transmitem apenas programas ao vivo -o que não tornaria o PC mais atraente que o velho televisor-, mas também atrações gravadas, permitindo que sejam vistas pelo internauta no momento em que ele desejar.

No Brasil, o Globo Media Center (gmc.globo.com), por exemplo, oferece, permanentemente, quase todas as atrações exibidas pela Rede Globo.

Depois que os programas vão ao ar, os vídeos levam, em média, de duas a quatro horas para entrar no site.

Além da programação da TV aberta, também está disponível o conteúdo dos canais pagos GNT, Multishow e Sexy Hot.
Já o canal de notícias Globo News é transmitido ao vivo, 24 horas por dia.

Para acessar o acervo --que inclui programas do passado, como "TV Pirata"--, é preciso ser assinante do Globo.com ou pagar a mensalidade de acesso do Globo Media Center. Os planos variam entre R$ 14,90 e R$ 79,90 mensais.

A Rede TV! (www.redetv.com.br) oferece sua programação ao vivo na internet gratuitamente. Duas webcams mostram o que se passa em outros estúdios enquanto um programa é transmitido. Há ainda uma videoteca com trechos de programas anteriores.

Da mesma maneira que na página da Rede TV!, no site da TV Cultura (www.tvcultura.com.br) também estão disponíveis transmissão em tempo real --mas apenas de alguns programas, como Metrópolis e Cartão Verde-- e um arquivo de vídeos com trechos de atrações já exibidas.

Para assistir a Rede Bandeirantes do Rio de Janeiro ao vivo pela rede, acesse o endereço tv.videomart.com.br/band.

Leia mais
  • Entenda as vantagens de conectar o micro à TV; veja como fazê-lo
  • Sites ensinam a escolher um home theater
  • Veja sites para assistir a TVs e ouvir música
  • Aparelho evita confusão com cabos na hora de integrar micro e TV
  • Guias de programação on-line têm mais recursos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página