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17/09/2003 - 07h38

Veja avaliação de sites de serviços públicos do Centro-Oeste

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da Folha de S.Paulo

Confira os sites de seu Estado:
Distrito Federal | Goiás | Mato Grosso | Mato Grosso do Sul

Distrito Federal

Governo estadual (www.df.gov.br)
Interatividade: Sem retorno
Principais serviços disponíveis: Registro de carros roubados

Tribunal de Justiça (www.tjdf.gov.br)
Interatividade: Sem retorno

Câmara Legislativa (www.cl.df.gov.br)
Interatividade: E-mail retornou com mensagem de erro

Goiás

Governo estadual (www.goias.gov.br)
Interatividade: Sem retorno
Principais serviços disponíveis: Consultas ao Detran, Serviço de Saneamento, expedição de 2ª via de conta de água, certidão negativa de débito
Transparência: Estão disponíveis consultas a arrecadações estaduais

Tribunal de Justiça (www.tj.go.gov.br)
Interatividade: Sem retorno
Principais serviços disponíveis: Consulta processual, a jurisprudências, concursos em andamento em cada comarcaUm outro serviço é a Justiça Móvel de Trânsito que vai ao local do acidente e um conciliador tentará promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão
Transparência: Nada traz sobre os gastos do tribunal

Assembléia Legislativa (www.assembleia.go.gov.br)
Interatividade: Sem retorno
Principais serviços disponíveis: Composição da Casa, com fotos, currículo dos deputados, números dos telefone, fax e endereço
Transparência: O site apresenta o relatório de festão de administração com todos os gastos discriminados desde 2000 até 2002

Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br)
Interatividade: Sem retorno
Principais serviços disponíveis: Informações necessárias para a solicitação de documentos, aposentadoria, FGTS, IPTU, e pagamento de taxas, consulta a débitos
Transparência: Não permite acesso aos gastos públicos

Mato Grosso

Governo estadual (www.mt.gov.br)
Interatividade: O tempo de resposta foi de duas horas e nove horas para as questões propostas
Principais serviços disponíveis: Emissão de documento de arrecadação, de guia para pagamento de IPVA, informações sobre licitações, calendário cultural
Transparência: Faltam dados atualizadas sobre as contas públicasO site traz notícias atualizadas, mas com enfoque quase que exclusivo no governador Blairo Maggi (PPS)As informações sobre serviços para o consumidor estão "escondidas" e faltam publicações de atos do poder Executivo

Tribunal de Justiça (www.tj.mt.gov.br)
Interatividade: Sem resposta
Principais serviços disponíveis: Consulta a processos, informações sobre licitações, dados sobre editais de concursos e publicação de atos, portaria e pauta de julgamentos
Transparência: Notícias claras, atualizadas e de utilidade sobre as decisões dos juízesFaltam atualizados sobre as contas públicas

Assembléia Legislativa (www.al.mt.gov.br)
Interatividade: O tempo de resposta foi de duas e cinco horas para as questões propostas
Principais serviços disponíveis: Informações sobre os deputados (com e-mail deles), composição das comissões, pesquisa de leis
Transparência: Notícias atualizadas e informações sobre contas públicas

Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br)
Interatividade: Sem retorno
Principais serviços disponíveis: Nenhum
Transparência: Não possibilita acesso a notícias ou a contas públicas

Mato Grosso do Sul

Governo estadual (www.ms.gov.br)
Interatividade: Houve retorno (após uma hora) do e-mail do Detran, com informações sobre CNHNão houve resposta a dois e-mails enviados sobre pedido de informações a respeito de concurso público
Principais serviços disponíveis: Emissão de documentos de arrecadação, acesso a multas de trânsito, informações sobre carteira de habilitação, IPVA, licitações
Transparência: Apresenta informações sobre as contas públicas e notícias atualizadasNo caso da "Agência Popular de Notícias", as informações são voltadas mais para propaganda dos atos do governador Zeca do PTO site também traz atos do "Diário Oficial", com um dia de atraso

Tribunal de Justiça (www.tj.ms.gov.br)
Interatividade: Resposta enviada depois de sete horas
Principais serviços disponíveis: Consulta a processos, "Diário Oficial de Justiça", licitações
Transparência: Traz notícias claras sobre julgamento de processos e projetos do Tribunal, embora não o faça a respeito das suas despesas

Assembléia Legislativa (www.al.ms.gov.br)
Interatividade: Resposta enviada depois de seis horas
Principais serviços disponíveis: Informações e composição das comissões, regimento interno e deputados (contatos telefônicos, foto, histórico)
Transparência: Traz notícias sobre a atividade em plenário dos deputadosFalta apresentação de contas dos gastos da Assembléia LegislativaTraz pautas e projetos em discussão na Assembléia, embora as informações estejam com pouco destaque na sessão Trabalho Parlamentar

Prefeitura de Campo Grande (www.pmcg.ms.gov.br)
Interatividade: Sem retorno
Principais serviços disponíveis: Consulta sobre débitos do IPTU, lista com telefones dos postos de saúde, pesquisa sobre leis municipais, informações sobre concursos
Transparência: Notícias centradas nas atividades do prefeito André Puccinelli (PMDB)Não traz informações sobre a aplicação dos recursos públicos

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