Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2003 - 16h46

40% dos usuários admitem ser violentos com o PC

Publicidade

da Folha Online

Quatro a cada dez usuários de computadores admitem xingar, gritar ou adotar comportamentos violentos quando o PC dá problemas. Mais: com o crescimento do spam --e-mail comercial indesejado-- e de problemas de segurança, um quinto dos usuários chega a pensar em desistir da máquina.

Os dados são de pesquisa conduzida pela fabricante de antivírus Symantec com usuários britânicos e publicada pelo site Vnunet.com. Segundo a empresa, apenas 14% dos usuários nunca ficam irritados com os problemas no PC. Os outros 86% variam entre os diversos graus de impaciência.

O levantamento apurou que os dez maiores problemas para os usuários são: queda de performance e travamentos (23%); spam, correntes e excesso de e-mails (20%); anúncios pop-up (15%); e vírus (14%).

De acordo com o estudo, 39% dos britânicos perdem a paciência e têm reações extremas diante do computador --inclusive xingar, gritar ou agredir a máquina.

Na semana passada, a empresa de recuperação da dados Kroll Ontrack divulgou uma lista com os dez incidentes mais bizarros ocorridos com computadores. O norte-americano que atirou contra seu notebook lidera o ranking.

Leia mais
  • Homem que atirou em PC lidera lista de acidentes mais estranhos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página