Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2003 - 11h53

Campanha off-line do Kazaa incentiva troca de arquivos pela web

Publicidade

da Folha Online

O Kazaa deve lançar na próxima semana uma campanha publicitária off-line para incentivar o uso das redes de compartilhamento de arquivos pela internet (P2P). A ação, de acordo com a Sharman Networks, dona do Kazaa, também terá o objetivo de mostrar às empresas de entretenimento que elas podem ganhar dinheiro com esse meio de distribuição.

Segundo a empresa, os anúncios impressos servirão como uma forma dos usuários do Kazaa mostrarem que estão dispostos a pagar um preço justo, caso tenham a chance, pelo download de arquivos de músicas, filmes e jogos. Os anúncios também vão comunicar às companhias de entretenimento que elas estão perdendo uma boa oportunidade de chegar até as comunidades de troca on-line de arquivos.

Há alguns meses a australiana Sharman Networks vem demonstrando para as gravadoras e estúdios o interesse em legitimar o uso do Kazaa como distribuidor autorizado de conteúdo.

Em outubro, a empresa sugeriu o início da cobrança pela troca de arquivos pelo Kazaa. No mesmo mês, a Sharman anunciou que os provedores de conteúdo poderiam vender material por meio de seu serviço de compartilhamento de arquivos na web.

Ao longo de seus dois anos de existência, a Sharman se transformou na maior comunidade de troca de arquivos da internet. Embora tenha, de fato, oferecido vantagens para usuários de categorias pagas de seu serviço, essa comunidade foi construída com base no compartilhamento de material protegido por direitos autorais.

Assim, apesar do demonstrado interesse em se transforma um canal legalizado de distribuição, a Sharman e o Kazaa continuam sendo alvos de processos abertos pela indústria da música e cinematográfica nos Estados Unidos.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Provedores de conteúdo poderão vender material pelo Kazaa
  • Kazaa sugere início de cobrança pela troca de arquivos
  • Versão paga do Kazaa oferece downloads mais rápidos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página