Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2004 - 10h30

Tarifas de conexão discada podem mudar

Publicidade

ALEXANDRE MANDL
da Folha de S.Paulo

A criação de uma tarifa única para acessar a internet por linha discada deve voltar a ser discutida pela Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações pode retomar o assunto neste semestre.

Segundo Edmundo Antônio Matarazzo, superintendente de universalização da Anatel, o tema, que foi debatido em janeiro de 2003, será discutido novamente após a agência encontrar uma forma de fornecer acesso à internet a populações residentes em zonas que não têm estrutura telefônica.

O dirigente citou até mesmo o Wi-Fi como um exemplo de tecnologia que pode ser utilizada para a solução do problema.

Enquanto a Anatel não decide a questão, o usuário tem alternativas pagas ou gratuitas para acessar a internet por linha discada.

O usuário pode contratar planos razoáveis por R$ 14,90 --sem suporte--, como AOL Light, Globo.com,Terra Light e UOL Light.

Pelo valor, os provedores oferecem quase a mesma coisa: contas de e-mail, espaço para disco virtual e álbum de fotos. As diferenças são pequenas. O Terra Light oferece descontos em produtos do Terra, o UOL Light traz softwares de bloqueio de spam e de janelas pop, o AOL Light libera o acesso aos seus canais e o Globo.com chega com os vídeos do Globo Media Center.

Já na opção gratuita, o internauta recebe basicamente uma conta de e-mail e, na maioria das vezes, algum espaço para site pessoal. É o caso de BRFree, iG, iBest e Yahoo! Acesso Grátis. Os dois últimos oferecem desconto de 14% nos pulsos telefônicos para usuários de algumas cidades do Paraná e do Distrito Federal.

O iTelefônica --provedor exclusivo para São Paulo-- chega até a prometer o sorteio de um automóvel para este mês.

Leia mais
  • Saiba escolher um serviço de banda larga
  • Prepare o PC com peças e softs para usar a banda larga
  • Provedores são tema polêmico em conexões por banda larga
  • Prédios pagam taxas menores por internet rápida
  • Serviços diferenciam provedores de conteúdo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página