Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 08h56

Assessores culpam sobrecarga ou extravio de e-mail

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Sobrecarga de e-mails foi a justificativa apresentada pela assessoria de Marta Suplicy (PT) para a demora da resposta à mensagem enviada pela Folha. Segundo a assessoria, o número de mensagens na opção "Fale com a campanha" chega a 500 por semana.

No Rio, a assessoria de Luís Paulo Conde (PMDB) disse não ter respondido porque o encarregado da resposta estava viajando. Segundo ela, os internautas recebem respostas em até sete dias.

Em Salvador, a assessoria de César Borges (PFL) informou que os e-mails são respondidos em cerca de 48 horas, mas algumas questões ficam retidas para análise. Também foi informado que o e-mail enviado pela reportagem foi barrado, sob desconfiança de uso eleitoral da informação.

Já o representante de João Henrique Carneiro (PDT) afirmou que há demora porque a demanda é grande --chegam de 30 a 40 e-mails por dia. A assessoria de Lídice da Mata (PSB) respondeu em cerca de uma hora ao e-mail. Queria saber quem havia feito a pergunta e por quê. Acabou não esclarecendo a dúvida apresentada.

Em Belo Horizonte, o responsável pelos e-mails de João Leite (PSB) disse receber de 30 a 40 e-mails por dia, mas que, apesar da confirmação automática, era possível que a mensagem não tivesse chegado.

Em Curitiba, a assessoria de Ângelo Vanhoni (PT) disse que o e-mail deve ter sido perdido. Pelo site, chegam cerca de 50 mensagens por dia. A assessoria de Beto Richa (PSDB) culpou a sobrecarga.

Já a assessoria de Osmar Bertoldi (PFL) afirmou que a mensagem deve ter sido esquecida, mas disse que o prazo de resposta é de quatro dias. A média diária de e-mails é 40.

De acordo com o responsável pelo site de Antônio Cambraia (PSDB), que disputa a Prefeitura de Fortaleza, os e-mails são respondidos em até três dias. Disseram que a mensagem da reportagem foi perdida.

A assessoria de Serafim Corrêa (PFL), que disputa a Prefeitura de Manaus, culpou problemas técnicos no site. Quando em funcionamento, eles dizem receber e responder cerca de 40 e-mails em um dia.

Apesar da confirmação de recebimento de e-mail na página, a assessoria de Amazonino Mendes afirmou não ter recebido o e-mail. Pelo site, chegam 400 mensagens por semana.

A assessoria de Vieira da Cunha (PDT), que disputa a Prefeitura de Porto Alegre, disse que houve um problema técnico com o sistema de mensagens.

Em Belém, a assessoria de Ana Júlia Carepa (PT) informou que apenas alguns e-mails são respondidos e o da reportagem não foi selecionado. De acordo com a assessoria, são recebidos cerca de 50 e-mails diariamente, e os selecionados têm resposta no mesmo dia.

A assessoria de Duciomar Costa (PTB) informou que, antes de responder, tinha de esperar o aval do candidato, que estava viajando.

Leia mais
  • Na internet, candidatos a prefeito ignoram eleitor

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre candidatos a prefeito
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página