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04/11/2004
-
15h09
da Folha Online
A venda de equipamentos de voz sobre IP na América Latina deve apresentar crescimento de 44,2% este ano, superando os US$ 103,7 milhões faturados em 2003. Essa tecnologia permite a transmissão de voz pela rede, da mesma maneira como acontece com arquivos e outros tipos de informação.
De acordo com um estudo da consultoria Frost & Sullivan, o Brasil deve ocupar o segundo lugar na distribuição de receitas, ficando somente atrás do México.
O aumento na adoção da tecnologia se justifica pela boa relação custo/benefício e também por investimentos de pequenas e médias empresas. Os setores mais receptivos à adoção de sistemas baseados em IP são os de finanças, contact centers, serviços e governo.
De olho em novos mercados, os fabricantes de equipamentos iniciaram seu reposicionamento para fortalecer os canais de vendas e desenvolver estratégias personalizadas para clientes.
"Os distribuidores precisam entender as necessidades dos compradores e gerenciar não apenas a rede de dados e voz, mas também sistemas de segurança e gerenciamento de serviços", diz Patrícia Volpi Penteado, coordenadora da área de pesquisa para o Brasil da Frost & Sullivan.
A liderança do México se explica pelo fato de o país estar próximo aos Estados Unidos --isso trouxe resultados significativos logo após a adoção da tecnologia. Por outro lado, a economia de países da América do Sul desencorajou investimentos pesados nos últimos anos.
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Mercado de voz sobre IP deve crescer 44,2% na AL em 2004
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A venda de equipamentos de voz sobre IP na América Latina deve apresentar crescimento de 44,2% este ano, superando os US$ 103,7 milhões faturados em 2003. Essa tecnologia permite a transmissão de voz pela rede, da mesma maneira como acontece com arquivos e outros tipos de informação.
De acordo com um estudo da consultoria Frost & Sullivan, o Brasil deve ocupar o segundo lugar na distribuição de receitas, ficando somente atrás do México.
O aumento na adoção da tecnologia se justifica pela boa relação custo/benefício e também por investimentos de pequenas e médias empresas. Os setores mais receptivos à adoção de sistemas baseados em IP são os de finanças, contact centers, serviços e governo.
De olho em novos mercados, os fabricantes de equipamentos iniciaram seu reposicionamento para fortalecer os canais de vendas e desenvolver estratégias personalizadas para clientes.
"Os distribuidores precisam entender as necessidades dos compradores e gerenciar não apenas a rede de dados e voz, mas também sistemas de segurança e gerenciamento de serviços", diz Patrícia Volpi Penteado, coordenadora da área de pesquisa para o Brasil da Frost & Sullivan.
A liderança do México se explica pelo fato de o país estar próximo aos Estados Unidos --isso trouxe resultados significativos logo após a adoção da tecnologia. Por outro lado, a economia de países da América do Sul desencorajou investimentos pesados nos últimos anos.
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