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08/11/2004
-
12h43
da Folha Online
Depois de três anos em desenvolvimento, o game Halo 2, para o console Xbox da Microsoft, chega às lojas a partir da meia-noite desta segunda-feira. A empresa apostou US$ 2 bilhões na criação do jogo de ficção científica na esperança de combater o amplo domínio do concorrente PlayStation 2, da Sony.
No game, o soldado geneticamente modificado Master Chief volta a combater a coligação alienígena Covenant, que destruiu o mundo artificial Halo. Além de ter o dobro de veículos disponíveis em relação ao antecessor, cenários mais vastos e armas novas, a seqüência apresenta uma tecnologia gráfica que explora efeitos de sombra e iluminação.
Desde que lançou o Xbox, no final de 2001, a Microsoft vendeu mais de 18 milhões de unidades, contra as marcas de 75 milhões do PlayStation 2, da Sony, e de 16 milhões do GameCube, da Nintendo.
Para fazer do lançamento Halo 2 um evento, a empresa colocou trailers do game no cinema e investiu pesado em anúncios. Além disso, também criou promoções e ofereceu grandes festas com a presença de bandas conhecidas do público jovem norte-americano.
Espera
Fãs aguardam a presença de celebridades no lançamento do jogo e devem ir fantasiados como os personagens do Halo 2 à loja Toys R Us, na Times Square, em Nova York.
A empresa enfrentou um problema há um mês, quando cópias em francês do jogo caíram em redes de troca de arquivos na internet antes do lançamento. "Passamos três anos totalmente dedicados a esse projeto para que alguém simplesmente o oferecesse de graça na rede", disse Brian Jarrard, da Bungie Studios, empresa da Microsoft responsável pela criação do game.
A primeira fita da série Halo, também desenvolvida pelo Bungie Studios, vendeu cinco milhões de cópias a US$ 50 cada.
Com agências internacionais
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Game de ficção Halo 2 é aposta da Microsoft contra o PlayStation
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Depois de três anos em desenvolvimento, o game Halo 2, para o console Xbox da Microsoft, chega às lojas a partir da meia-noite desta segunda-feira. A empresa apostou US$ 2 bilhões na criação do jogo de ficção científica na esperança de combater o amplo domínio do concorrente PlayStation 2, da Sony.
No game, o soldado geneticamente modificado Master Chief volta a combater a coligação alienígena Covenant, que destruiu o mundo artificial Halo. Além de ter o dobro de veículos disponíveis em relação ao antecessor, cenários mais vastos e armas novas, a seqüência apresenta uma tecnologia gráfica que explora efeitos de sombra e iluminação.
Desde que lançou o Xbox, no final de 2001, a Microsoft vendeu mais de 18 milhões de unidades, contra as marcas de 75 milhões do PlayStation 2, da Sony, e de 16 milhões do GameCube, da Nintendo.
Para fazer do lançamento Halo 2 um evento, a empresa colocou trailers do game no cinema e investiu pesado em anúncios. Além disso, também criou promoções e ofereceu grandes festas com a presença de bandas conhecidas do público jovem norte-americano.
Espera
Fãs aguardam a presença de celebridades no lançamento do jogo e devem ir fantasiados como os personagens do Halo 2 à loja Toys R Us, na Times Square, em Nova York.
A empresa enfrentou um problema há um mês, quando cópias em francês do jogo caíram em redes de troca de arquivos na internet antes do lançamento. "Passamos três anos totalmente dedicados a esse projeto para que alguém simplesmente o oferecesse de graça na rede", disse Brian Jarrard, da Bungie Studios, empresa da Microsoft responsável pela criação do game.
A primeira fita da série Halo, também desenvolvida pelo Bungie Studios, vendeu cinco milhões de cópias a US$ 50 cada.
Com agências internacionais
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