Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2004 - 12h43

Game de ficção Halo 2 é aposta da Microsoft contra o PlayStation

Publicidade

da Folha Online

Depois de três anos em desenvolvimento, o game Halo 2, para o console Xbox da Microsoft, chega às lojas a partir da meia-noite desta segunda-feira. A empresa apostou US$ 2 bilhões na criação do jogo de ficção científica na esperança de combater o amplo domínio do concorrente PlayStation 2, da Sony.

No game, o soldado geneticamente modificado Master Chief volta a combater a coligação alienígena Covenant, que destruiu o mundo artificial Halo. Além de ter o dobro de veículos disponíveis em relação ao antecessor, cenários mais vastos e armas novas, a seqüência apresenta uma tecnologia gráfica que explora efeitos de sombra e iluminação.

Desde que lançou o Xbox, no final de 2001, a Microsoft vendeu mais de 18 milhões de unidades, contra as marcas de 75 milhões do PlayStation 2, da Sony, e de 16 milhões do GameCube, da Nintendo.

Para fazer do lançamento Halo 2 um evento, a empresa colocou trailers do game no cinema e investiu pesado em anúncios. Além disso, também criou promoções e ofereceu grandes festas com a presença de bandas conhecidas do público jovem norte-americano.

Espera

Fãs aguardam a presença de celebridades no lançamento do jogo e devem ir fantasiados como os personagens do Halo 2 à loja Toys R Us, na Times Square, em Nova York.

A empresa enfrentou um problema há um mês, quando cópias em francês do jogo caíram em redes de troca de arquivos na internet antes do lançamento. "Passamos três anos totalmente dedicados a esse projeto para que alguém simplesmente o oferecesse de graça na rede", disse Brian Jarrard, da Bungie Studios, empresa da Microsoft responsável pela criação do game.

A primeira fita da série Halo, também desenvolvida pelo Bungie Studios, vendeu cinco milhões de cópias a US$ 50 cada.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Halo 2 vaza na web um mês antes do lançamento

    Especial
  • Leia outras notícias sobre games
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página