Publicidade
Publicidade
11/11/2004
-
10h24
da Folha Online
A Microsoft lançou hoje sua ferramenta de buscas na web em uma tentativa de competir com o site Google, o favorito entre os internautas. Os diferenciais do serviço ficam por conta de um sistema que oferece resultados de acordo com a localidade do usuário e também respostas da enciclopédia Encarta, da Microsoft.
Ontem o Google mostrou que está pronto para a briga, praticamente dobrando o número de páginas pelas quais faz buscas: foram de 4,7 bilhões para 8 bilhões.
A Microsoft aposta na atração de muitos usuários em um primeiro momento, graças à popularidade do site MSN --onde ficará a busca-- e de outras ferramentas, como o Hotmail. Outra aposta é a opção "search near me" (procure perto de mim), que identifica a localidade do usuário por sua conexão de internet e oferece resultados nas redondezas.
Há anos a empresa oferece a seus usuários uma ferramenta de busca com tecnologia do Yahoo!. No começo desse ano, executivos da Microsoft perceberam que deveriam entrar nesse mercado e investiram US$ 100 milhões no desenvolvimento de tecnologia própria.
O produto, que no início fará buscas em 5 bilhões de páginas, deverá separar os resultados pagos daqueles selecionados por ordem de importância, algo que a Microsoft não fazia no passado.
Com agências internacionais
Leia mais
Erramos: Microsoft lança ferramenta de buscas própria na internet
Mozilla já estuda novidades para novas versões do Firefox
Google quer levar ferramenta de busca de arquivos para o Mac
Especial
Leia o que já foi publicado sobre sites de busca
Microsoft lança ferramenta de buscas própria na internet
Publicidade
A Microsoft lançou hoje sua ferramenta de buscas na web em uma tentativa de competir com o site Google, o favorito entre os internautas. Os diferenciais do serviço ficam por conta de um sistema que oferece resultados de acordo com a localidade do usuário e também respostas da enciclopédia Encarta, da Microsoft.
Ontem o Google mostrou que está pronto para a briga, praticamente dobrando o número de páginas pelas quais faz buscas: foram de 4,7 bilhões para 8 bilhões.
A Microsoft aposta na atração de muitos usuários em um primeiro momento, graças à popularidade do site MSN --onde ficará a busca-- e de outras ferramentas, como o Hotmail. Outra aposta é a opção "search near me" (procure perto de mim), que identifica a localidade do usuário por sua conexão de internet e oferece resultados nas redondezas.
Há anos a empresa oferece a seus usuários uma ferramenta de busca com tecnologia do Yahoo!. No começo desse ano, executivos da Microsoft perceberam que deveriam entrar nesse mercado e investiram US$ 100 milhões no desenvolvimento de tecnologia própria.
O produto, que no início fará buscas em 5 bilhões de páginas, deverá separar os resultados pagos daqueles selecionados por ordem de importância, algo que a Microsoft não fazia no passado.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas