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08/12/2004
-
13h07
da Folha Online
Antes do lançamento da versão 1.0 do navegador Firefox, a Mozilla Foundation arrecadou dinheiro de voluntários para fazer um anúncio no jornal The New York Times. O espaço publicitário deveria conter o nome de todos aqueles que contribuíram e, até agora, a organização ainda não encontrou uma maneira de encaixar os cerca de 10 mil nomes no anúncio.
"Está demorando mais do que tínhamos previsto", disse Rob Davis, um colaborador da Mozilla que ajudou no desenvolvimento do Firefox. Ele espera que a página saia até o Natal, na pior das hipóteses.
Um dos motivos que causaram o atraso foi o fato de cerca de 1.000 contribuintes não terem escrito seus nomes quando fizeram as doações. Segundo Davis, ele está usando os sites e empresas divulgados pelos colaboradores para encontrar o nome correto de cada um.
Outro problema seria a quantidade de pessoas listadas. A cada alteração feita no anúncio, por menor que seja, os designers da Mozilla têm de esperar vários minutos até que seus computadores obedeçam os comandos.
O The New York Times oferece descontos para anúncios de organizações sem fins lucrativos. Por isso, Davis acredita que a página da Firefox --que ficará em "espera" e pode ser usada no dia escolhido pela publicação-- não deve sair por mais de US$ 50 mil.
Um porta-voz do jornal, por outro lado, afirmou ao site News.com que a Mozilla oferece "serviços relacionados a negócios" e, por isso, teria de pagar cerca de US$ 130 mil pelo espaço.
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Antes do lançamento da versão 1.0 do navegador Firefox, a Mozilla Foundation arrecadou dinheiro de voluntários para fazer um anúncio no jornal The New York Times. O espaço publicitário deveria conter o nome de todos aqueles que contribuíram e, até agora, a organização ainda não encontrou uma maneira de encaixar os cerca de 10 mil nomes no anúncio.
"Está demorando mais do que tínhamos previsto", disse Rob Davis, um colaborador da Mozilla que ajudou no desenvolvimento do Firefox. Ele espera que a página saia até o Natal, na pior das hipóteses.
Um dos motivos que causaram o atraso foi o fato de cerca de 1.000 contribuintes não terem escrito seus nomes quando fizeram as doações. Segundo Davis, ele está usando os sites e empresas divulgados pelos colaboradores para encontrar o nome correto de cada um.
Outro problema seria a quantidade de pessoas listadas. A cada alteração feita no anúncio, por menor que seja, os designers da Mozilla têm de esperar vários minutos até que seus computadores obedeçam os comandos.
O The New York Times oferece descontos para anúncios de organizações sem fins lucrativos. Por isso, Davis acredita que a página da Firefox --que ficará em "espera" e pode ser usada no dia escolhido pela publicação-- não deve sair por mais de US$ 50 mil.
Um porta-voz do jornal, por outro lado, afirmou ao site News.com que a Mozilla oferece "serviços relacionados a negócios" e, por isso, teria de pagar cerca de US$ 130 mil pelo espaço.
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