Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2004 - 11h42

Hollywood teria fechado site que oferece arquivos do BitTorrent

Publicidade

da Folha Online

O Suprnova.org, um site que oferece arquivos para download pelo BitTorrent, teve suas atividades encerradas na última sexta-feira. O motivo, divulgou a BBC, foi a forte campanha antipirataria realizada pelos estúdios de Hollywood.

Em uma mensagem postada na página ontem, os responsáveis diziam que se voltassem a suas atividades não poderiam oferecer mais os torrents --arquivos baixados via BitTorrent. "Pedimos desculpas, mas não há outro jeito. Nós já tentamos de tudo", dizia a mensagem.

Dessa maneira, a página só teria fóruns de discussão e outros canais para os usuários se comunicarem.

O provável motivo para o encerramento das atividades é o fato de os estúdios de Hollywood terem aberto processos contra operadores de servidores do BitTorrent. Ações anteriores tinham como alvo os usuários, e não os colaboradores de redes P2P (peer-to-peer).

Com essa nova medida, a MPAA (associação dos estúdios de cinema dos Estados Unidos) pretende dificultar a troca de arquivos on-line. Cem processos já foram abertos em menos de uma semana.

Na Finlândia, policiais prenderam 34 pessoas que trabalhavam no site Finreactor, um endereço com links do BitTorrent. Quatro dos acusados efetivamente trabalhavam no site, enquanto os outros 30 eram voluntários que ajudam no gerenciamento da página.

Leia mais
  • Polícia prende 34 usuários do BitTorrent na Finlândia
  • Gravadoras continuam batalha e processam mais 745 internautas

    Especial
  • Leia outras notícias sobre o BitTorrent
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página