Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2004 - 09h54

Gravadoras continuam batalha e processam mais 745 internautas

Publicidade

da Folha Online

Mais 745 processos foram abertos ontem contra internautas acusados de trocar arquivos de música em redes P2P (peer-to-peer).

Desde setembro do ano passado, quando teve início a onda de ações relacionadas a direitos autorais de gravadoras, a Riaa (associação que representa os estúdios fonográficos norte-americanos) acusou 7.704 pessoas. Cerca de 1.475 delas chegaram a acordos fora dos tribunais, pagando, em média, US$ 3 mil para o grupo.

Entre os acusados de ontem há 20 universitários que teriam trocado arquivos utilizando redes da universidade. Sem especificar o número exato em cada instituição, a Riaa divulgou que os alunos são da Universidade da Pensilvania, Universidade Columbia (em Nova York) e Universidade da Geórgia.

Assim como em ações anteriores, o nome dos acusados não foi divulgado --no processo constam apenas seus números de IP. Para chegar até esses internautas, os advogados das gravadoras precisam mandar uma intimação para que os provedores de acesso à internet divulguem a informação.

Leia mais
  • Gravadoras fecham acordo para vender músicas em site P2P
  • Rede de arquivos BitTorrent já ocupa 35% da rede, diz estudo

    Especial
  • Leia outras notícias sobre redes P2P
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página