Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2004 - 11h25

Acesso à banda larga aumenta 38% em um ano nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O número de usuários domésticos e empresas com conexão de banda larga à internet aumentou 38% em um ano. Os números divulgados pela FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA) comparam a adesão ao serviço entre junho de 2003 e junho de 2004.

O relatório do órgão diz que os 23,5 milhões de assinantes de 2003 subiram para 32,5 milhões em 2004. Desse total, 30,1 milhões são usados nas residências dos internautas ou pequenas empresas, um aumento de 46% deste grupo em relação a junho do ano anterior.

Se considerados apenas os primeiros seis meses de 2004, o número de linhas foi de 28,2 milhões para 32,5 milhões. Entre julho e dezembro de 2003 o número de assinantes subiu de 23,5 milhões para 28,2 milhões.

A popularidade da banda larga deve-se principalmente ao fato dos internautas estarem interessados em acesso mais rápido para fazer buscas, compras, além de baixar filmes e músicas.

Apesar do crescimento, um estudo recente da ITU (União Internacional de Telecomunicações) mostra que os Estados Unidos estão na 13º posição no ranking das nações com maior acesso à banda larga. Nessa lista, a Coréia do Sul fica em primeiro lugar.

De acordo com a FCC, os EUA ficam atrás de diversos países porque muitos norte-americanos têm esse tipo de conexão no trabalho e, por isso, não pagam para ter o serviço em suas casas.

Com Reuters

Leia mais
  • 69% das compras na web são por banda larga

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre banda larga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página