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01/02/2005
-
11h29
da Folha Online
O lançamento oficial do MSN Search, ferramenta de buscas da Microsoft, deve aquecer ainda mais este setor, marcado por diversas novidades oferecidas ao público nos últimos meses.
O lançamento acontece depois de meses de testes e substitui a tecnologia da buscas do Yahoo!, que era utilizada no site do MSN. A ferramenta do Yahoo!, no entanto, ainda estará presente para fazer a seleção dos links patrocinados --resultados que aparecem quando as empresas pagam para anunciar nos sites de busca.
Antes do lançamento oficial, realizado hoje, a ferramenta MSN Search estava disponível na versão beta, em outro endereço. A página era parecida com aquelas tradicionais de busca, com poucas informações e destaque para o espaço onde o internauta digita o que procura.
"Criamos a nova página do MSN.com com base nas necessidades dos usuários, que querem um site mais rápido, simples e organizado", afirmou Bill Gates em um comunicado. "Nossa busca também está mais precisa e foi melhorada, para que as pessoas encontrem rapidamente o que querem."
De acordo com Yusuf Mehdi, vice-presidente da divisão on-line da Microsoft, a versão oficial foi desenvolvida com base nas sugestões de internautas que utilizaram a versão beta. Esses comentários geraram algumas alterações --mudanças aconteceram, por exemplo, na opção que traz respostas ligadas à enciclopédia Encarta, da própria empresa.
Ainda faltam muitos ajustes, no entanto, na função "search near me" (procure perto de mim, em português), que traria ao usuário resultados em sua região. A função seria útil, por exemplo, para os internautas norte-americanos que quisessem encontrar um restaurante japonês na vizinhança.
Com agências internacionais
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O lançamento oficial do MSN Search, ferramenta de buscas da Microsoft, deve aquecer ainda mais este setor, marcado por diversas novidades oferecidas ao público nos últimos meses.
O lançamento acontece depois de meses de testes e substitui a tecnologia da buscas do Yahoo!, que era utilizada no site do MSN. A ferramenta do Yahoo!, no entanto, ainda estará presente para fazer a seleção dos links patrocinados --resultados que aparecem quando as empresas pagam para anunciar nos sites de busca.
Antes do lançamento oficial, realizado hoje, a ferramenta MSN Search estava disponível na versão beta, em outro endereço. A página era parecida com aquelas tradicionais de busca, com poucas informações e destaque para o espaço onde o internauta digita o que procura.
"Criamos a nova página do MSN.com com base nas necessidades dos usuários, que querem um site mais rápido, simples e organizado", afirmou Bill Gates em um comunicado. "Nossa busca também está mais precisa e foi melhorada, para que as pessoas encontrem rapidamente o que querem."
De acordo com Yusuf Mehdi, vice-presidente da divisão on-line da Microsoft, a versão oficial foi desenvolvida com base nas sugestões de internautas que utilizaram a versão beta. Esses comentários geraram algumas alterações --mudanças aconteceram, por exemplo, na opção que traz respostas ligadas à enciclopédia Encarta, da própria empresa.
Ainda faltam muitos ajustes, no entanto, na função "search near me" (procure perto de mim, em português), que traria ao usuário resultados em sua região. A função seria útil, por exemplo, para os internautas norte-americanos que quisessem encontrar um restaurante japonês na vizinhança.
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