Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2005 - 11h29

Ferramenta de busca da Microsoft tem agora versão oficial

Publicidade

da Folha Online

O lançamento oficial do MSN Search, ferramenta de buscas da Microsoft, deve aquecer ainda mais este setor, marcado por diversas novidades oferecidas ao público nos últimos meses.

O lançamento acontece depois de meses de testes e substitui a tecnologia da buscas do Yahoo!, que era utilizada no site do MSN. A ferramenta do Yahoo!, no entanto, ainda estará presente para fazer a seleção dos links patrocinados --resultados que aparecem quando as empresas pagam para anunciar nos sites de busca.

Antes do lançamento oficial, realizado hoje, a ferramenta MSN Search estava disponível na versão beta, em outro endereço. A página era parecida com aquelas tradicionais de busca, com poucas informações e destaque para o espaço onde o internauta digita o que procura.

"Criamos a nova página do MSN.com com base nas necessidades dos usuários, que querem um site mais rápido, simples e organizado", afirmou Bill Gates em um comunicado. "Nossa busca também está mais precisa e foi melhorada, para que as pessoas encontrem rapidamente o que querem."

De acordo com Yusuf Mehdi, vice-presidente da divisão on-line da Microsoft, a versão oficial foi desenvolvida com base nas sugestões de internautas que utilizaram a versão beta. Esses comentários geraram algumas alterações --mudanças aconteceram, por exemplo, na opção que traz respostas ligadas à enciclopédia Encarta, da própria empresa.

Ainda faltam muitos ajustes, no entanto, na função "search near me" (procure perto de mim, em português), que traria ao usuário resultados em sua região. A função seria útil, por exemplo, para os internautas norte-americanos que quisessem encontrar um restaurante japonês na vizinhança.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Ferramenta do Google busca vídeos exibidos em TV dos EUA
  • 32% dos norte-americanos "precisam" de ferramentas de busca

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ferramentas de busca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página