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09/02/2005
-
11h00
da Folha Online
Em dezembro de 2004, 2,2 milhões jovens britânicos com idade entre 12 e 17 navegaram pela internet --o número representa 78% do total de pessoas com essa faixa etária.
A título de comparação, 17,5% dos brasileiros maiores de 16 anos (32,2 milhões entre 183 milhões de habitantes) tinham acesso à internet no final do ano passado. Os números comparam grupos diferentes --a pesquisa no Reino Unido considera apenas os adolescentes--, mas mostram que a porcentagem deve ser considerada positiva para os britânicos.
De acordo com o instituto de pesquisa Nielsen//NetRatings, esses adolescentes conectam-se para buscar entretenimento na web. Entre os sites favoritos, estão aqueles relacionados à música, jogos e e-mails.
O estudo mostra que o número de meninos on-line aumentou 14% em relação ao último mês de 2003, enquanto o crescimento de acesso entre adolescentes do sexo feminino foi de 7%.
Atualmente, 52% do total de internautas com essa faixa etária são garotos (que passam 23 horas por mês no micro) e 48% são garotas (22 horas mensais). Quando considerado o grupo com faixa etária de 45 anos, o sexo masculino representa 70% do total de internautas.
Durante o mês de dezembro, 50% do total de jovens britânicos com idade entre 12 e 17 anos (1,4 milhão de internautas) acessaram a página do Hotmail --webmail da Microsoft. O serviço AOL Email ficou em segundo lugar nessa categoria (358 mil usuários em um mês, ou 12% do total), seguido pelo Yahoo! Mail (326 mil pessoas, ou 11%).
45% deles dedicaram algum tempo a sites de música, sendo que os favoritos são Launch, AOL Music, Universal Music, iTunes e MTV. As páginas relacionadas a jogos, indica o estudo, são mais visitadas por meninos: 56% contra 42% usuárias do sexo feminino.
"Quando esses jovens usam seus PCs, não estão procurando ajuda para os estudos, apenas. Eles querem ouvir música, jogar, conversar com os amigos e mandar e-mails", afirma a analista Gabrielle Prior, da Nielsen//NetRatings. "Por isso, eles representam um grupo muito importante, que testa novas tecnologias e ajuda no desenvolvimento da web".
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Em dezembro de 2004, 2,2 milhões jovens britânicos com idade entre 12 e 17 navegaram pela internet --o número representa 78% do total de pessoas com essa faixa etária.
A título de comparação, 17,5% dos brasileiros maiores de 16 anos (32,2 milhões entre 183 milhões de habitantes) tinham acesso à internet no final do ano passado. Os números comparam grupos diferentes --a pesquisa no Reino Unido considera apenas os adolescentes--, mas mostram que a porcentagem deve ser considerada positiva para os britânicos.
De acordo com o instituto de pesquisa Nielsen//NetRatings, esses adolescentes conectam-se para buscar entretenimento na web. Entre os sites favoritos, estão aqueles relacionados à música, jogos e e-mails.
O estudo mostra que o número de meninos on-line aumentou 14% em relação ao último mês de 2003, enquanto o crescimento de acesso entre adolescentes do sexo feminino foi de 7%.
Atualmente, 52% do total de internautas com essa faixa etária são garotos (que passam 23 horas por mês no micro) e 48% são garotas (22 horas mensais). Quando considerado o grupo com faixa etária de 45 anos, o sexo masculino representa 70% do total de internautas.
Durante o mês de dezembro, 50% do total de jovens britânicos com idade entre 12 e 17 anos (1,4 milhão de internautas) acessaram a página do Hotmail --webmail da Microsoft. O serviço AOL Email ficou em segundo lugar nessa categoria (358 mil usuários em um mês, ou 12% do total), seguido pelo Yahoo! Mail (326 mil pessoas, ou 11%).
45% deles dedicaram algum tempo a sites de música, sendo que os favoritos são Launch, AOL Music, Universal Music, iTunes e MTV. As páginas relacionadas a jogos, indica o estudo, são mais visitadas por meninos: 56% contra 42% usuárias do sexo feminino.
"Quando esses jovens usam seus PCs, não estão procurando ajuda para os estudos, apenas. Eles querem ouvir música, jogar, conversar com os amigos e mandar e-mails", afirma a analista Gabrielle Prior, da Nielsen//NetRatings. "Por isso, eles representam um grupo muito importante, que testa novas tecnologias e ajuda no desenvolvimento da web".
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