Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2005 - 16h18

Projeto fará levantamento de telecentros existentes no Brasil

Publicidade

da Folha Online

Um mapa da inclusão digital deve ser desenvolvido no Brasil nos próximos meses. A primeira etapa do projeto, já em andamento, consiste em um cadastro que fará o levantamento de todos os telecentros existentes no país.

Estima-se que hoje, no Brasil, há 800 desses espaços, onde a população tem acesso a micros e também à internet. O projeto, que leva o nome de Onid (Observatório Nacional de Inclusão Digital), é organizado pela secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do ministério do Planejamento.

Aqueles envolvidos no observatório trocarão informações e experiências relacionadas a projetos de inclusão digital e estimulará as parcerias entre instituições participantes e o governo federal. Essa união resultará no banco de dados com documentação sobre projetos e atividades na área, aberto à consulta pública.

De acordo com a consultora do Programa, Kiki Mori, apesar de estar vinculado a entidades do governo em sua etapa inicial, a idéia é que o observatório se torne uma instância independente, composta e mantida por iniciativas de diversas esferas da sociedade.

Em uma segunda etapa, os parceiros deverão construir e validar os parâmetros para projetos e iniciativas de inclusão digital. A secretaria não divulgou uma data para a conclusão da primeira fase do projeto ou para o lançamento da página.

Haverá, na internet, um site onde os telecentros poderão se cadastrar. A página terá um espaço onde os usuários poderão trocar informações e experiências.

Leia mais
  • SP precisaria de mil telecentros para acabar com exclusão digital

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre inclusão digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página