Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2005 - 16h04

Funcionários acessam em média 40 sites "recreativos" por mês

Publicidade

da Folha Online

Cada funcionário de uma empresa tenta entrar, em um mês, em 40 sites que não estão relacionados ao seu trabalho.

Essa média de "páginas recreativas" foi divulgada pela empresa brasileira de segurança da informação BRconnection, que em 30 dias barra o acesso a mais de 8 milhões de endereços virtuais.

O trabalho é uma das funções do software BRmultiaccess, que tem 1,5 milhão de sites "proibidos" cadastrados divididos em 87 categorias. Atualmente, cerca de 200 mil funcionários, de 4.000 empresas, usam a ferramenta durante a navegação.

"Os administradores de rede devem ficar atentos, pois muitas dessas páginas são pontes para a entrada de vírus e portas para ataques DOS [que tiram eles o sistema do ar]", afirma Marcelo Negrão, diretor da BRconnection.

De acordo com o especialista, a falta de gerenciamento no uso da internet pode fazer com que a produtividade da equipe caia em até 30%.

O banco de dados com os sites que os funcionários não devem visitar é atualizado diariamente por uma equipe da empresa de segurança da informação. Seus clientes também colaboram, enviando os links que não devem ser acessados dentro da corporação.

Leia mais
  • Apenas 20% das empresas entendem a própria política de uso de e-mail
  • Funcionários gastam quatro horas por dia para ler e responder e-mails

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre produtividade no trabalho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página