Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2005 - 17h03

Nepaleses terão de fazer registro para usar telefones celulares

Publicidade

da Folha Online

Milhares de usuários no Nepal esperam em filas para registrar novamente seus telefones celulares. Por uma ordem do rei Gyanendra, esses aparelhos foram proibidos de funcionar no país em 1º de fevereiro.

Essas pessoas precisam dar informações pessoais e fotografias às autoridades locais, no ato do registro, por "questões de segurança". A futura liberação é restrita somente àqueles que tem aparelhos pós-pagos, excluindo os donos de telefones pré-pagos.

Oficiais do governo afirmam que o decreto tinha como objetivo prevenir que os opositores promovessem protestos --novas leis consideram essas manifestações ilegais. "Com os telefones móveis, fica mais fácil coordenar os atos e manter a comunicação longe dos policiais", afirmam os agentes.

Depois de dar as informações requisitadas, os usuários terão de esperar por uma autorização, para saber se podem voltar a usar o serviço de telefonia móvel.

Segundo a "BBC", longas filas se formaram nos escritórios da Nepal Telecom, única operadora do país. O processo de registro deve durar cinco dias, e ainda não se sabe quando os telefones voltarão a funcionar.

Leia mais
  • Rei proíbe funcionamento de telefones celulares no Nepal

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o rei Gyanendra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página