Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2005 - 13h39

Celular marca presença de Barbie no universo tecnológico

Publicidade

da Folha Online

O celular My Scene, comercializado pela Mattel, deve marcar a presença da boneca Barbie no universo tecnológico. A novidade tem como público alvo meninas com idade entre 8 e 14 anos.

O modelo é um Nokia 3587i, já comercializado --a principal diferença está na aparência e serviços do produto. As garotas podem escolher três capas diferentes, têm acesso a nove wallpapers e três ringtones exclusivos.

Divulgação
Para dar créditos aos usuários, os pais podem entrar no site www.myscenemobile.com e listar as atividades que esperam de seus filhos. Assim, quem lavar a louça, por exemplo, pode prolongar a conversa por mais cinco minutos.

AP
Segundo o site da revista "Business Week", o telefone é uma tentativa da Mattel em aumentar os lucros obtidos com a venda da boneca --elas caíram 8% no ano passado. O My Scene será lançada em abril nos EUA e custará US$ 50.

Força

Uma pesquisa recentemente divulgada pela NOP World Technology mostra que 16 milhões de norte-americanos com idades entre 10 e 18 anos têm telefone celular --o número representa 44% do grupo de pré-adolescentes e adolescentes daquela país.

40% daqueles com idade entre 12 e 14 anos têm celular, enquanto a porcentagem entre o público com 18 anos é de 73%. Os campeões são aqueles na faixa dos 15 aos 17 anos, já que 75% deles usam o aparelho móvel.

Leia mais
  • Celular está presente entre 44% dos adolescentes dos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre telefones celulares
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página