Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2005 - 11h52

Sites mostram opinião dividida de internautas no caso do jogador Grafite

Publicidade

da Folha Online

A opinião dos internautas argentinos está bem dividida em relação ao caso envolvendo os jogadores Leandro Desábato, do Quilmes, e Grafite, do São Paulo.

Na noite de quarta-feira, o atacante são-paulino acusou o zagueiro argentino de ofensas racistas durante jogo no estádio do Morumbi, pela Taça Libertadores-2005. Desábato está detido no 13º DP (Casa Verde), em São Paulo.

Em uma enquete no site do jornal argentino "La Nacion", 55,4% dos internautas acham que o jogador do Quilmes teve um comportamento preconceituoso. Até a manhã desta sexta-feira, 8.356 pessoas haviam respondido à pergunta.

Já os leitores da página do "Clarín" encaram o fato de outra maneira. Dos 12.880 internautas, 58% disseram que as expressões racistas são parte do folclore do futebol. Os outros 42% afirmam que o uso desses termos é preocupante e deve ser combatido.

Na página da Folha Online, que pergunta se o argentino deve ser punido, a resposta com mais votos é "sim, com prisão" (46%). Em seguida estão "sim, mas apenas com multa" (35%) e "não" (19%). Até a manhã desta sexta-feira, 697 leitores haviam respondido a enquete.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o site oficial do Quilmes ficou recheado de mensagens de torcedores defendendo o jogador argentino e com uma saraivada de insultos racistas. Um deles escreveu que "não podemos ser presos por falar a verdade".

Leia mais
  • Argentino Desábato passa noite em delegacia e espera alvará de soltura

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o atacante Grafite
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página