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15/04/2005 - 15h21

Conflito entre empresas deixa 4.000 usuários sem web na Austrália

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da Folha Online

A empresa de telecomunicações aaNet/DataCo publicou em seu site o cancelamento de um contrato que tinha com o provedor de acesso Exetel, deixando 4.000 usuários de banda larga sem serviço na Austrália.

"Nós lamentamos informar que as negociações dos últimos cinco meses chegaram ao final, por causa de uma política financeira de alto risco", afirmou a aaNet/DataCo no texto divulgado em sua página, na quarta-feira.

"Pedimos desculpas aos clientes da Exetel que sofrerão as conseqüências dessa ação", continua o texto. Os usuários prejudicados tinham conexão ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line).

No dia seguinte pela manhã, o provedor de acesso postou em sua página um comunicado com o título "Uma situação séria causada por um fornecedor". Nele, a organização diz ter tomado conhecimento do problema por meio de um de seus clientes, que leu o aviso da aaNet/DataCo.

Segundo o provedor, "seu único contato" na aaNet/DataCo não atende o telefone celular e não respondeu aos cinco e-mails enviados na quarta-feira.

A Exetel identificou quem foram os clientes prejudicados com a decisão e
pediu que a companhia telefônica australiana Telstra normalizasse o serviço em "regime de urgência". "No final deste mês, teremos mais informações sobre as datas da reconexão", diz o provedor.

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