Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2005 - 17h19

Complexidade do projeto causou atrasos no "Computador Para Todos"

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
da Folha Online

O governo anunciou algumas vezes, no primeiro semestre deste ano, possíveis datas para o lançamento do projeto "Computador Para Todos" --antes chamado de "PC Conectado". A concretização do programa, no entanto, só aconteceu na última quinta-feira, com a publicação da "MP do Bem" no "Diário Oficial da União".

Segundo Cézar Alvarez, assessor do presidente Lula que coordena o "Computador Para Todos", a demora foi causada pela complexidade da estrutura do programa, que envolve diversas empresas do setor. Os participantes fizeram reuniões até que toda a cadeia estivesse satisfeita com as decisões mediadas pelo governo.

"Fizemos algo bastante costurado, depois de muita discussão. Examinamos todas as variáveis para minimizar as margens de falha. Não queríamos apresentar um projeto mal-amadurecido e por isso não hesitamos em atrasar o lançamento."

Nas próximas semanas, ainda segundo Alvarez, o governo deve começar a veicular propagandas institucionais para divulgar o projeto à população. O assessor destaca a importância de ações desse tipo por parte da iniciativa privada, que também tem a responsabilidade de informar seus clientes sobre as mudanças.

O marketing do programa começou com a troca de nomes --antes da publicação da medida provisória, ele era chamado de PC Conectado. Um dos motivos da mudança foi o fato de "PC" ser a abreviação para duas palavras em inglês (personal computer), algo que não combina com um projeto popular. Além disso, os micros não serão necessariamente "conectados" (essa é uma alternativa que fica a critério do usuário).

Leia mais
  • Veja como usar o programa de inclusão digital "Computador Para Todos"
  • Veja íntegra da MP que deixa micros mais baratos
  • PC Conectado deve chegar às lojas neste final de semana, prevê indústria

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre inclusão digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página