Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2005 - 10h15

Prefeitura irá publicar sua receita na internet

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O prefeito José Serra (PSDB) sancionou nesta terça-feira uma lei de autoria do vereador Paulo Fiorilo (PT), oposição ao governo tucano, que obriga a prefeitura a publicar na internet toda a receita do município. Quinze dias após o final do mês, o governo tem que tornar disponível online o detalhamento de todas as rubricas, mais a receita prevista para o ano e a acumulada até o período da divulgação.

"Isso significa maior transparência às informações do orçamento", disse o autor do projeto. Em janeiro, Serra já havia sancionado uma lei, de autoria do ex-vereador petista Odilon Guedes, que previa a publicação na internet das despesas da prefeitura. Esse projeto havia sido vetado pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT) no início do ano passado. Reapresentado em dezembro, acabou aprovado e sancionado já na gestão tucana.

Serra também sancionou a lei do vereador Roberto Tripoli (ex-PSDB) que proíbe a veiculação de anúncios publicitários na forma de folhetos, banners, panfletos e outdoors, no centro histórico da cidade, que abrange, por exemplo, a praça da Sé e a avenida Duque de Caxias.

E ainda sancionou outra lei que cria o Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água e Reuso em Edificações. A idéia é levar o uso racional da água aos novos projetos de edificação, que terão que se adaptar à lei. As construções existentes terão até dez anos para serem adaptadas.

Ontem, o prefeito assistiu ao vídeo que deve ser utilizado como propaganda da cidade para a atração de turistas. A São Paulo Turismo, (antiga Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo), exibiu a prévia do clipe na abertura da São Paulo Fashion Week. Faltam ajustes e a complementação da campanha, mas o conceito está elaborado e o slogan, "São Paulo, meu destino", é o que está mais próximo de ser adotado. O jingle é um samba, denominado "Abrace São Paulo".

Leia mais
  • M-Gov oferece informações do governo via telefone celular

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o governo eletrônico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página