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03/08/2005
-
11h56
da Folha Online
Os internautas norte-americanos que têm conexão de banda larga em suas casas assistem, semanalmente, duas horas a menos de televisão do que aqueles desconectados. Os usuários de conexão discada, por sua vez, deixam de ver uma hora e meia de TV por semana.
O estudo da Forrester Research, que divulgou as informações, tem como base entrevistas feitas com 69 mil residentes dos Estados Unidos e Canadá.
Os entrevistados que não têm internet em casa passam cerca de 14 horas semanais em frente à TV, contra 12 horas e meia (internautas de acesso discado) e 12 horas (aqueles com conexão rápida).
Nos próximos anos, as emissoras devem enfrentar uma queda ainda maior na audiência. Isso por que os usuários de banda larga devem passar de 31 milhões (final de 2004) para 71,4 milhões (2010) nos Estados Unidos. Em 1999, essa facilidade era restrita a 2,6 milhões de internautas residentes nesse país.
Um estudo do IBOPE//NetRatings referente a abril mostrou que, neste mês, 65% dos internautas domésticos brasileiros navegaram pela web durante o "horário nobre": 20h e 22h. Tradicionalmente, esse horário gera bons números de audiência para as emissoras de TV.
"Muitas dessas pessoas utilizaram a internet simultaneamente à TV, o que faz dela uma mídia complementar, quando não a principal, para algumas faixas etárias", afirma Alexandre Sanches Magalhães, analista de internet do IBOPE//NetRatings.
Com agências internacionais
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O estudo da Forrester Research, que divulgou as informações, tem como base entrevistas feitas com 69 mil residentes dos Estados Unidos e Canadá.
Os entrevistados que não têm internet em casa passam cerca de 14 horas semanais em frente à TV, contra 12 horas e meia (internautas de acesso discado) e 12 horas (aqueles com conexão rápida).
Nos próximos anos, as emissoras devem enfrentar uma queda ainda maior na audiência. Isso por que os usuários de banda larga devem passar de 31 milhões (final de 2004) para 71,4 milhões (2010) nos Estados Unidos. Em 1999, essa facilidade era restrita a 2,6 milhões de internautas residentes nesse país.
Um estudo do IBOPE//NetRatings referente a abril mostrou que, neste mês, 65% dos internautas domésticos brasileiros navegaram pela web durante o "horário nobre": 20h e 22h. Tradicionalmente, esse horário gera bons números de audiência para as emissoras de TV.
"Muitas dessas pessoas utilizaram a internet simultaneamente à TV, o que faz dela uma mídia complementar, quando não a principal, para algumas faixas etárias", afirma Alexandre Sanches Magalhães, analista de internet do IBOPE//NetRatings.
Com agências internacionais
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