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08/08/2005 - 09h41

Apple vende um milhão de arquivos musicais no Japão

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da EFE, em Tóquio

O serviço de venda de música pela internet da Apple, o iTunes, alcançou um milhão de músicas vendidas apenas quatro dias após sua implementação no mercado japonês, informou a empresa nesta segunda-feira.

O iTunes foi lançado em 4 de agosto pelo presidente da empresa americana, Steve Jobs, e inclui músicas japonesas e ocidentais que são vendidas a preços entre 150 e 200 ienes (US$ 1,3 e US$ 1,7) por unidade.

Segundo fontes da indústria, a Apple vendeu mais de 500 milhões de músicas no mundo todo e se posiciona como o líder neste mercado, com uma oferta de 1,5 milhão de títulos em 19 países, principalmente nos Estados Unidos e Europa.

O mercado japonês da música digital é dominado pelo serviço Chaku-uta Full, da telefônica KDDI, que só permite baixar música em celulares.

A disputa no mercado japonês da música digital se intensificará em abril de 2006 com a entrada da americana Napster em sociedade com a empresa de discos Tower Records Japan.

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