Publicidade
Publicidade
08/08/2005
-
09h41
da EFE, em Tóquio
O serviço de venda de música pela internet da Apple, o iTunes, alcançou um milhão de músicas vendidas apenas quatro dias após sua implementação no mercado japonês, informou a empresa nesta segunda-feira.
O iTunes foi lançado em 4 de agosto pelo presidente da empresa americana, Steve Jobs, e inclui músicas japonesas e ocidentais que são vendidas a preços entre 150 e 200 ienes (US$ 1,3 e US$ 1,7) por unidade.
Segundo fontes da indústria, a Apple vendeu mais de 500 milhões de músicas no mundo todo e se posiciona como o líder neste mercado, com uma oferta de 1,5 milhão de títulos em 19 países, principalmente nos Estados Unidos e Europa.
O mercado japonês da música digital é dominado pelo serviço Chaku-uta Full, da telefônica KDDI, que só permite baixar música em celulares.
A disputa no mercado japonês da música digital se intensificará em abril de 2006 com a entrada da americana Napster em sociedade com a empresa de discos Tower Records Japan.
Leia mais
Amazon deve vender arquivos musicais ainda em 2005, diz jornal
Apple entra no mercado de música on-line no Japão
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o iTunes
Apple vende um milhão de arquivos musicais no Japão
Publicidade
O serviço de venda de música pela internet da Apple, o iTunes, alcançou um milhão de músicas vendidas apenas quatro dias após sua implementação no mercado japonês, informou a empresa nesta segunda-feira.
O iTunes foi lançado em 4 de agosto pelo presidente da empresa americana, Steve Jobs, e inclui músicas japonesas e ocidentais que são vendidas a preços entre 150 e 200 ienes (US$ 1,3 e US$ 1,7) por unidade.
Segundo fontes da indústria, a Apple vendeu mais de 500 milhões de músicas no mundo todo e se posiciona como o líder neste mercado, com uma oferta de 1,5 milhão de títulos em 19 países, principalmente nos Estados Unidos e Europa.
O mercado japonês da música digital é dominado pelo serviço Chaku-uta Full, da telefônica KDDI, que só permite baixar música em celulares.
A disputa no mercado japonês da música digital se intensificará em abril de 2006 com a entrada da americana Napster em sociedade com a empresa de discos Tower Records Japan.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas