Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2005 - 14h32

Vírus de computador ataca aeroportos e dificulta entrada nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Passageiros estrangeiros que desembarcaram nos Estados Unidos na quinta-feira à noite tiveram de enfrentar longas filas para entrar no país. Isso por que os computadores do controle de fronteiras foram afetados por um vírus que tirou o sistema do ar por diversas horas.

Russ Knocke, porta-voz do departamento de Segurança do Território, afirmou que aeroportos de diversas cidades sofreram as conseqüências do ataque virtual. Entre elas Nova York, San Francisco, Miami, Los Angeles, Houston e Dallas. A situação voltou ao normal no final da noite de ontem.

Logo depois de identificar os ataques, os agentes do departamento iniciaram uma investigação. O porta-voz não deu detalhes sobre a origem da invasão ou tipo de vírus, mas afirmou que especialistas continuam trabalhando para descobrir detalhes do caso.

O problema teve início no sistema de informática da Virgínia, no início da noite, e durou cerca de cinco horas. O pior atraso aconteceu no Miami International Airport, onde cerca de 5.000 pessoas ficaram na fila.

Os espanhóis Brian Hunt e sua esposa esperaram cerca de cinco horas até serem liberados. "É uma situação desagradável, mas essas coisas acontecem. Quem podemos culpar?", perguntou o turista, sem se irritar com a situação.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Brecha divulgada pela Microsoft "ganha" 11 vírus
  • Brasil identifica nova variante do vírus Zotob, que ataca Windows
  • Vírus de computador ataca gigantes da mídia norte-americana
  • Vírus aproveita morte de marines para invadir PCs

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre vírus
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página