Publicidade
Publicidade
25/08/2005
-
13h42
da Folha Online
A categoria de automóveis respondeu, no primeiro semestre deste ano, por 62,45% do volume financeiro transacionado pela internet no Brasil --no total, foram R$ 4,6 bilhões, segundo o índice VOL (Varejo On-line).
Com R$ 2,87 bilhões, as montadoras e revendedoras de veículos ficam na frente do setor de bens de consumo (R$ 1,06 bilhão; 23,12% do total), que considera as lojas virtuais e os leilões para pessoa física. Em terceiro lugar vem turismo, com R$ 664,3 milhões e 14,43% do volume das negociações.
Juntas, as três categorias formam o índice VOL, elaborado pela E-Consulting e Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), e divulgado nesta quinta-feira.
O relatório afirma que os R$ 4,6 bilhões do semestre passado representam crescimento de 30,66% em relação ao primeiro semestre de 2004. Durante todo o ano de 2005, o valor deve chegar a R$ 9,8 bilhões.
Os bons resultados registrados na web devem contribuir também para o sucesso do varejo off-line. "Para cada transação fechada on-line, a internet é diretamente responsável por pelo menos outras quatro compras realizadas no comércio tradicional", afirma Cid Torquato, diretor-executivo da Camara-e.net.
Leia mais
Empresas movimentam R$ 118 bilhões pela web no primeiro semestre
E-commerce cresce 30% no Brasil e fatura quase R$ 1 bilhão
São Paulo responde por 43% das compras on-line no Brasil
Especial
Leia o que já foi publicado sobre transações eletrônicas
Automóveis representam 62% dos R$ 4,6 bi movimentados on-line
Publicidade
A categoria de automóveis respondeu, no primeiro semestre deste ano, por 62,45% do volume financeiro transacionado pela internet no Brasil --no total, foram R$ 4,6 bilhões, segundo o índice VOL (Varejo On-line).
Com R$ 2,87 bilhões, as montadoras e revendedoras de veículos ficam na frente do setor de bens de consumo (R$ 1,06 bilhão; 23,12% do total), que considera as lojas virtuais e os leilões para pessoa física. Em terceiro lugar vem turismo, com R$ 664,3 milhões e 14,43% do volume das negociações.
Juntas, as três categorias formam o índice VOL, elaborado pela E-Consulting e Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), e divulgado nesta quinta-feira.
O relatório afirma que os R$ 4,6 bilhões do semestre passado representam crescimento de 30,66% em relação ao primeiro semestre de 2004. Durante todo o ano de 2005, o valor deve chegar a R$ 9,8 bilhões.
Os bons resultados registrados na web devem contribuir também para o sucesso do varejo off-line. "Para cada transação fechada on-line, a internet é diretamente responsável por pelo menos outras quatro compras realizadas no comércio tradicional", afirma Cid Torquato, diretor-executivo da Camara-e.net.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas