Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2005 - 16h00

Furacão Katrina compromete sistema de telefonia nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O sistema de telefonia do sul dos Estados Unidos apresenta problemas devido à passagem do furacão Katrina, que deixou pelo menos 65 mortos em quatro Estados norte-americanos.

A Embratel, que faz chamadas internacionais, não divulga a lista completa das cidades que têm problemas de comunicação. Ainda assim, a companhia afirma que as ligações para Nova Orleans, em Louisiana, não podem ser completadas por causa do Katrina.

Os usuários de telefones celulares das regiões afetadas se depararam com sinal de ocupado ao tentar fazer ligações. A maioria das operadoras de telefonia móvel disseram que suas operações apresentaram irregularidades e falhas nesta semana.

Na segunda-feira, a companhia Sprint Nextel reconheceu que seus serviços de telefonia foram afetados pelo furacão. "Nossos clientes que residem nas áreas atingidas podem ter dificuldade para se comunicar."

A empresa disse que deve iniciar o processo de restauração dos serviços de comunicação assim que seus engenheiros e técnicos puderem trabalhar em segurança.

Leia mais
  • Passagem do Katrina pelos EUA mata 65 pessoas
  • Brasileira que fugiu de furacão nos EUA teme saques após tragédia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o furacão Katrina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página