Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2005 - 11h04

Google cria site especial para vítimas do furacão Katrina

Publicidade

da Folha Online

Depois que o furacão Katrina devastou a costa sul dos Estados Unidos, há cerca de duas semanas, a internet ganhou diversos sites que tem como objetivo ajudar as vítimas do furacão. Nesta semana, houve uma adesão de peso: o Google também colaborou, criando um site especial.

Reprodução
No site, internautas podem encontrar vítimas do furacão
No site, internautas podem encontrar vítimas do furacão
A página inicial do Google Hurricane Katrina tem, além da caixa de busca, diversos links para instituições envolvidas na ajuda aos norte-americanos afetados pela tragédia.

O site tem como objetivo trazer aos usuários informações (em inglês) específicas sobre as vítimas do furacão. Tanto que, para acessar as páginas com os resultados, o internauta deve clicar no link "Search for People" (procurar pessoas). Ao lado desta opção está o "Search the Web" (procure na internet), que leva ao site tradicional do Google.

"Consolidamos informações de vários bancos de dados, incluindo o da Cruz Vermelha, para construir uma lista com o nome das pessoas afetadas pelo furacão. O objetivo é fazer com que as vítimas encontrem as pessoas amadas", diz um texto explicativo sobre o site.

Aqueles que quiserem ter seus nomes adicionados na ferramenta de busca devem se cadastrar no site www.katrinasafe.com, ligado à Cruz Vermelha.

Leia mais
  • Entidade lança site de busca de latinos vítimas do Katrina
  • FBI alerta sobre explosão de sites fraudulentos que citam o Katrina
  • Mortos em Katrina chegam a 711; moradores retornam para Nova Orleans
  • Ophelia já causa blecaute e chuvas na Carolina do Norte

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o furacão Katrina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página