Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2005 - 14h50

42% dos internautas desaprovam mudança efetuada no Orkut

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 42% dos internautas que participaram de uma enquete da Folha Online desaprovam a mais recente mudança feita no Orkut. Há pouco mais de uma semana, o site de relacionamentos passou a exigir que seus usuários criassem uma conta do Google, cadastrando um e-mail no site.

Com a iniciativa, a empresa de buscas pretende relacionar seus serviços. Assim, a conta permite que o internauta tenha acesso a notícias, lista de compras do Froogle e buscas personalizadas, entre outros conteúdos.

Ao manifestar o que acham sobre a mudança, 42% dos participantes votaram em: "O Google está errado. Os usuários não foram avisados sobre a exigência quando entraram no Orkut e, por isso, não podem ser forçados a abrir a conta".

Em segundo lugar, com 35% dos votos, está o grupo que não ligou em ter de seguir as instruções e abrir a conta do Google. Para eles, a empresa pode fazer o que bem entender, contanto que não cobre ou restrinja o acesso ao site de relacionamentos.

Por último (23%) estão os internautas que apóiam a gigante das buscas. Para eles, o Google tem de se beneficiar de alguma maneira com o Orkut, pois oferece a ferramenta gratuitamente na internet.

A enquete, nesta quinta-feira, contava com 1011 votos (vote aqui). Seu resultado não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.

Leia mais
  • Depois de mudança no Orkut, internautas devem redobrar cuidados
  • Orkut surpreende internautas e pede cadastro no Google
  • "Vírus do Orkut" rouba informações bancárias dos internautas

    Especial
  • Enquete: O Google pode mudar as regras de acesso ao Orkut?
  • Leia o que já foi publicado sobre o Orkut
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página