Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2005 - 16h59

Com medo de golpes virtuais, internautas reduzem tempo on-line

Publicidade

da Folha Online

Diversos internautas norte-americanos afirmam ter reduzido o número de horas que passam on-line por causa dos perigos do universo virtual --entre eles, roubo de identidade e de senhas.

Segundo um estudo da WebWatch, que reuniu as respostas de 1.501 internautas norte-americanos, 30% dos usuários ficam menos tempo conectados do que antes para evitar possíveis problemas.

Se esta tendência existe no Brasil, ela ainda não foi apontada em pesquisas. Em junho, por exemplo, os brasileiros bateram recorde no tempo de navegação residencial: média mensal de 16 horas e 54 minutos por pessoa. O valor fez com que o país ultrapassasse as outras 11 nações monitoradas pelo Ibope//NetRatings.

Entre os participantes do estudo da WebWatch, 80% dizem se preocupar com o roubo de identidade ou de informações pessoais na internet. Recentemente, a preocupação fez com que 86% do total realizassem pelo menos uma mudança em seus hábitos durante a navegação.

Além disso, 53% dos entrevistados pararam de fornecer dados pessoais via internet, enquanto 25% dizem não fazer mais compras pela web.

Leia mais
  • Internet "rouba" duas horas de trabalho por semana no Brasil
  • Brasil lidera tempo de uso da internet residencial

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tempo de navegação
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página