Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2005 - 18h27

Com "volta" da MP do Bem, preço de micros continua reduzido

Publicidade

da Folha Online

A aprovação das MP 255, que incluiu as medidas da chamada MP do Bem, faz com que os computadores de até R$ 2.500 continuem isentos do PIS/Pasep e Cofins. Sem estes tributos, o preço das máquinas fica cerca de 9,25% menor.

Este benefício entrou em vigor em junho e "caducou" no dia 13 de outubro, após falta de acordo na Câmara dos Deputados. Ontem, no entanto, um acordo de líderes e uma votação simbólica permitiu a "volta" da MP do Bem (MP 252), incluída na MP 255.

O Magazine Luiza, uma das primeiras redes varejistas a repassar o desconto para os consumidores, continuou com os preços reduzidos depois que a MP do Bem tornou-se inválida.

Mesmo durante a espera pela "oficialização" dos benefícios --a decisão ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União--, os micros de até R$ 2.500 continuarão 9,25% mais baratos no Magazine Luiza.

O Extra, por sua vez, aumentou os preços durante alguns dias, mas já retornou ao valor antigo. A aprovação da nova MP fez com que a companhia voltasse repassar, desde ontem, o desconto do PIS/Pasep e Cofins para os consumidores.

Leia mais
  • Benefícios da "MP do Bem" são aprovados pelo Congresso
  • Lula assina decreto e "oficializa" programa de inclusão digital
  • Isenção fiscal chega a dobrar venda de micros, diz varejo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a MP do Bem
  • Leia mais no especial sobre inclusão digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página