Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2005 - 11h34

Microsoft cria produtos para se fortalecer na internet

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft fortaleceu, nesta semana, sua estratégia para ganhar usuários na internet. Na terça-feira, a empresa divulgou o site Windows Live, ainda em versão de testes, que oferece diversos serviços on-line.

Com um visual simples, a página integra ferramenta de busca, de e-mail, comunicador instantâneo, programas de segurança e também uma solução que permite o acesso à lista de favoritos do Internet Explorer e MSN Explorer a partir de qualquer computador conectado à internet.

Com a iniciativa, a empresa pretende se fortalecer no mercado de internet, no qual concorre com Google e Yahoo!, por exemplo. Os internautas têm muitas ofertas de soluções gratuitas na rede e, com isso, a tendência é que o sistema operacional de um computador torne-se cada vez menos importante para os consumidores, diz a mídia internacional.

Corporativo

Para as pequenas empresas, a gigante dos softwares apresentou o Office Live, que reúne serviços baseados na internet para gerenciar negócios on-line. O público-alvo desta novidade são as companhias com menos de dez funcionários.

A ferramenta corporativa pode ou não ser integrada a programas do Microsoft Office, como o Outlook e Excel. Há diferentes ofertas para o uso do Office Live --a gratuita, por exemplo, oferece um nome de domínio, um site com 30 MB de armazenamento e cinco contas de email.

Os serviços desta ferramenta serão lançados em versão beta no início de 2006, nos EUA, para usuários deste país. Os interessados devem se inscrever no site, pois a solução será oferecida via convite.

Leia mais
  • Google e IBM se juntam para oferecer buscas a empresas
  • Microsoft pretende investir pesado no mercado de buscas virtuais

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Microsoft
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página