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18/11/2005 - 10h29

Novos recursos dão sobrevida ao The Sims 2

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FERNANDO NEMEC
da Folha Online

Um ano após o lançamento de The Sims 2, chega às lojas Vida Noturna, a
segunda e mais recente continuação para o simulador de vidas. Esta é uma boa escolha para quem já tinha encostado o jogo ou não se viu empolgado com Vida de Universitário.

Reprodução
No centro da cidade, os Sims dançam e jogam cartas
No centro da cidade, os Sims dançam e jogam cartas
Na nova história, a principal novidade é o centro da cidade. Lá, os Sims se encontram para passear em parques, brincar de DJ, dançar, jogar cartas ou até mesmo correr o risco de flertar com vampiros --não se preocupe, eles são facilmente reconhecíveis.

Além de passear no centro, os personagens podem marcar encontros amorosos. Quando isso acontece, um termômetro é exibido indicando o quão bem eles estão se saindo. Se o encontro for bem-sucedido, o Sim pode receber presentes dos seus parceiros --como flores ou cartas-- além de ganhar muitos pontos de influência e de aspiração.

As relações dos Sims também foram melhoradas. Agora existe o medidor de química entre os personagens, que é baseado em seus gostos. As características que entram na lista de favoritas vão de óculos a barba e bigode, passando por obesidade e mau cheiro --estes dois itens podem ser considerados atraentes. Tal como na vida real, quando existe química os relacionamentos amorosos se desenvolvem mais facilmente.

A expansão também trouxe diversas novidades que nada têm a ver com o título. Entre as mais bacanas, os Sims podem ter carros --uma antiga reivindicação dos jogadores. Desta forma, não é preciso esperar carona para ir ao trabalho ou pegar táxi para chegar a algum lote comunitário. Aqueles que se importam com aspectos estéticos podem incluir prédios decorativos na vizinhança.

Para quem acompanha a evolução de The Sims, é fácil fazer uma comparação com o antigo pacote Encontro Marcado, da primeira versão do jogo. Ambos são realmente parecidos, mas Vida Noturna leva a melhor principalmente por contar com recursos que não eram viáveis na versão original --caso de relacionamentos e locais externos mais elaborados.

Os requisitos mínimos para rodar o programa aumentaram. O fabricante diz que é necessário um processador de 1 GHz, placa de vídeo de 32 MB e 256 MB de memória RAM. Se não houver placa de vídeo, é necessário um processador de 2,4 GHz. Entretanto, rodar o The Sims 2 com apenas 256 MB de RAM é pura ilusão. A transição entre os cenários leva minutos, tornando o jogo impraticável.

Para quem ainda não tem o The Sims 2, confira se há suporte para a placa de vídeo. Existem diversos modelos que não são recomendados pelo fabricante: eles podem não rodar o programa ou simplesmente travar o computador durante a execução. A placa de vídeo utilizada no teste do jogo --uma Intel 915GM-- não funcionou. Se serve de consolo, o suporte pelo telefone do fabricante é eficiente.

Para tirar a dúvida sobre a sua placa de vídeo, basta conferir a seção fórum, no site da Electronic Arts. O preço sugerido do game é R$ 59,90.

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