Publicidade
Publicidade
18/11/2005
-
10h06
ADRIANA MATTOS
da Folha de S.Paulo
Depois da Philips, LG e Sony, é a vez da Gradiente colocar no mercado a TV de plasma da marca (42 polegadas) pelo mesmo preço das concorrentes: R$ 9.999, ou dez parcelas de R$ 999. O anúncio oficial da empresa foi feito ontem. Num movimento relâmpago, iniciado há 30 dias, as empresas do setor deram largada a um processo de redução no valor da mercadoria para o Natal.
Foi como efeito dominó: a Philips foi a primeira marca a cortar o preço --que variava de R$ 11.999 a R$ 12.500 para R$ 9.999-- na semana do dia 9 de outubro. Dias depois, em anúncio na mídia, a LG entrou com a sua campanha afirmando que tem "a TV com a melhor resolução do mercado". O preço: o mesmo da Philips.
Na quinta-feira passada, a Sony anunciou o início da venda ao varejo da TV de plasma da marca. Chegou às lojas o modelo mais caro, de 50 polegadas, por R$ 11.999. A TV de plasma de 42 polegadas será vendida a partir de janeiro por dez parcelas de R$ 999.
Com a entrada da Gradiente no segmento, a concorrência cresce. A empresa diz que tem o modelo mais fino para essa TV (7,9 cm de profundidade) e "o mais alto nível de contrate de cores". As outras marcas dizem o mesmo. "Pesquisas mostram que esse é o produto mais desejado entre eletrônicos. O desejo, somado ao bom preço, vai aumentar a venda", diz Eugênio Staub Filho, vice-presidente da Gradiente.
Leia mais
Vendas de TV de plasma e cristal líquido devem crescer 200% em 2005
Especial
Leia o que já foi publicado sobre TV de plasma
Gradiente reduz preços de televisor de plasma
Publicidade
da Folha de S.Paulo
Depois da Philips, LG e Sony, é a vez da Gradiente colocar no mercado a TV de plasma da marca (42 polegadas) pelo mesmo preço das concorrentes: R$ 9.999, ou dez parcelas de R$ 999. O anúncio oficial da empresa foi feito ontem. Num movimento relâmpago, iniciado há 30 dias, as empresas do setor deram largada a um processo de redução no valor da mercadoria para o Natal.
Foi como efeito dominó: a Philips foi a primeira marca a cortar o preço --que variava de R$ 11.999 a R$ 12.500 para R$ 9.999-- na semana do dia 9 de outubro. Dias depois, em anúncio na mídia, a LG entrou com a sua campanha afirmando que tem "a TV com a melhor resolução do mercado". O preço: o mesmo da Philips.
Na quinta-feira passada, a Sony anunciou o início da venda ao varejo da TV de plasma da marca. Chegou às lojas o modelo mais caro, de 50 polegadas, por R$ 11.999. A TV de plasma de 42 polegadas será vendida a partir de janeiro por dez parcelas de R$ 999.
Com a entrada da Gradiente no segmento, a concorrência cresce. A empresa diz que tem o modelo mais fino para essa TV (7,9 cm de profundidade) e "o mais alto nível de contrate de cores". As outras marcas dizem o mesmo. "Pesquisas mostram que esse é o produto mais desejado entre eletrônicos. O desejo, somado ao bom preço, vai aumentar a venda", diz Eugênio Staub Filho, vice-presidente da Gradiente.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas